18 Versículos Dia do Estudante – Homenagens

Os estudantes são pessoas que sempre estão em busca de novos conhecimentos para exercer no futuro uma importante profissão, ou até mesmo aprender hoje para ensinar no futuro, à exemplo de professores que trabalham em ocasiões diferentes.

No Brasil, normalmente, o Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto, e nesta data, muitos estudantes costumam receber lindas homenagens de amigos e familiares.

Aqui nesta página, destacamos os melhores versículos bíblicos de homenagens para o Dia do Estudante. Confira:

Dia do Estudante

Provérbios 2:6 – “Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento”.

Colossenses 4:5-6 – “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um”.

Tiago 1:5 – “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.

Provérbios 3:13 – “Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento”.

Provérbios 19:20 – “Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio”.

Provérbios 24:3-4 – “Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável”.

Eclesiastes 7:12 – “A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui”.

Oséias 4:6 – “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos”.

Salmos 139:5-6 – “Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir”.

Salmos 119:66 – “Ensina-me o bom senso e o conhecimento, pois confio em teus mandamentos”.

1 Reis 4:29 – “Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar”.

Provérbios 11:9 – “Com a boca o ímpio pretende destruir o próximo, mas pelo seu conhecimento o justo se livra”.

Provérbios 12:1 – “Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo”.

Provérbios 13:16 – “Todo homem prudente age com base no conhecimento, mas o tolo expõe a sua insensatez”.

2 Timóteo 3:15-17 – “Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

João 5:39 – “Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito”.

Atos dos Apóstolos 19:9 – “Mas alguns deles se endureceram e se recusaram a crer, e começaram a falar mal do Caminho diante da multidão. Paulo, então, afastou-se deles. Tomando consigo os discípulos, passou a ensinar diariamente na escola de Tirano”.

Provérbios 9:9 – “Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.