15 versículos-chave da Bíblia para pais que são uma BENÇÃO na vida de seus filhos

Ter filhos é uma grande benção, e quando lemos os versículos sobre pais na Bíblia entendemos que os bons pais também são uma bênção e preparam as crianças para o futuro.

Os pais carregam a responsabilidade de ensinar os filhos a andarem nos caminhos do Senhor. Ou seja, quando não ensinamos os nossos filhos sobre Deus, eles correm o risco de aprender falsas doutrinas com outras pessoas lá fora.

Passagens bíblicas para pais que mostram quão importante eles são para os filhos

É importante ressaltar também que os pais devem não só levar os filhos para a igreja como também ler a Bíblia para eles em casa e ensiná-los a orar e buscar a presença de Deus continuadamente. Assim, se o trabalho dos pais é educar as crianças, explore agora mesmo os principais versículos para pais e comece a aplicá-los na sua vida!

O que a Bíblia diz sobre pais?

Obedeçam a seus pais
Efésios 6:1-4

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

 

Todo filho é disciplinado pelo pai
Hebreus 12:7-10

Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.

 

Os pais não perecem pelos pecados dos filhos
Deuteronômio 24:16

“Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos pais; cada um morrerá pelo seu próprio pecado.

 

Honra teu pai e tua mãe
Êxodo 20:12

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.

 

Os pais conhecem as obras do inimigo
1 João 2:13

Pais, eu escrevo a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio.
Jovens, eu escrevo a vocês porque venceram o Maligno.

 

Obedeçam a seus pais em tudo
Colossenses 3:20-21

Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem.

 

Eu e a minha família servi­remos ao Senhor
Josué 24:15

Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor”.

 

Nem só de pão viverá o homem
Deuteronômio 8:3

Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar a vocês que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.

 

Os pais são o orgulho dos seus filhos
Provérbios 17:6

Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.

 

Os pais contam a tua fidelidade
Isaías 38:19

Os vivos, somente os vivos, te louvam, como hoje estou fazendo;
os pais contam a tua fidelidade a seus filhos.

 

Criem os filhos segundo os conselhos de Deus
Efésios 6:4

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

 

Os filhos são herança do Senhor
Salmos 127:3-5

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

 

Ouça a instrução de seus pais
Provérbios 1:8-9

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.

 

Se alguém desejar mal aos seus pais, entregue a ira ao Senhor
Provérbios 20:20

Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, a luz de sua vida se extinguirá na mais profunda escuridão.

 

Os verdadeiros pais dão coisas boas aos filhos
Lucas 11:11-13

“Qual pai, do meio de vocês, se o filho pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

Se os pais veem seus filhos como amigos, jamais corrigirão. Veja seus filhos como filhos, e você como o pai deles. Criança não tem idade para ser amigo de um adulto. Se você tem filhos, seja pai: corrija e disciplina sempre que precisar de acordo com Provérbios 29:15, Provérbios 29:17, Provérbios 13:24, Provérbios 22:6. Além desses versículos bíblicos para pais, você também pode conferir os 12 versículos para bênção dos filhos que são DÁDIVAS de Deus e aprender ainda mais acerca do que a Bíblia diz sobre os filhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!