30 textos bíblicos sobre descendência que mostram que Deus abençoa a família (os filhos dos filhos)

O pai de família que é fiel ao Senhor, tem a sua descendência abençoada por Deus. Ou seja, isso é o que nós entendemos quando lemos os versículos sobre descendência na Bíblia, que o Senhor verdadeiramente tem promessas para a família, os filhos, e os filhos dos filhos daquele que é obediente a Ele.

O texto bíblico conta a história de um homem chamado Abraão, que servia ao Senhor e, por ele ser um varão justo e temente a Deus, teve a sua descendência abençoada.

Assim, podemos afirmar que se você for um homem justo, fiel a Deus e instruir a sua família a andar nos caminhos do Senhor, então terá a sua descendência abençoada sobre a face da terra, segundo a vontade de Deus.

O que a Bíblia diz sobre descendência?

No livro de Salmo 37:25, visto como um dos versículos sobre descendência mais relevantes da Bíblia, nos revela algo bastante importante: “Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão”.

Por tanto, aquele que é justo, cujo a sua confiança está no Senhor e obedece os seus mandamentos, nunca será desamparado e os seus filhos jamais mendigarão o pão. Ou seja, a benção do Senhor será derramada sobre a sua descendência.

Acreditamos que uma família unida, guiada por Deus, é uma grande bênção!

Descendência na Bíblia Sagrada

O varão pai de família, tem a missão de ensinar os filhos a andar nos caminhos do Senhor. Sem dúvida, os pais que amam os seus filhos com certeza vão discipliná-los. E, à luz da Bíblia, o trabalho dos filhos é obedecer aos pais em criança e dar-lhes sempre honra. Assim, crescerá uma descendência próspera e abençoada por Deus!

Os filhos da promessa
Romanos 9:8

Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão.

Isaías 44:3 – Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole e minha bênção sobre seus descendentes.

Como é feliz quem teme o Senhor
Salmos 128:1-3

Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.

Gênesis 12:7 – O Senhor apa­receu a Abrão e disse: “À sua descendência darei esta terra”. Abrão cons­truiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido.

Ensine-as com persistência a seus filhos
Deuteronômio 6:6-7

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

Gênesis 13:16 – Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, tam­bém se poderá contar a sua descendência.

Não se perturbe
Gênesis 21:12
    
Mas Deus lhe disse: "Não se perturbe por causa do menino e da escrava. Atenda a tudo o que Sara lhe pedir, porque será por meio de Isaque que a sua descendência há de ser consider­ada.

Gênesis 17:2 – Esta­belecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência”.

A minha descendência
Gênesis 24:7
    
"O Senhor, o Deus dos céus, que me tirou da casa de meu pai e de minha terra natal e que me prometeu sob juramento ­que à minha descendência daria esta terra, enviará o seu anjo adian­te de você para que de lá traga uma mulher para meu filho.

2 Samuel 7:25 – “Agora, Senhor Deus, confirma para sem­pre a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência. Faze conforme prometeste.

Que a sua descendência conquiste
Gênesis 24:60
    
E abençoaram Rebeca, dizendo-lhe: "Que você cresça, nossa irmã, até ser milhares de milhares; e que a sua descendência conquiste as cidades dos seus inimigos".

Salmos 37:28 – Pois o Senhor ama quem pratica a justiça, e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será eliminada.

Olhe para o céu e conte as estrelas
Gênesis 15:5

Le­van­do-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua des­cendência".

Isaías 2:5 – Venha, ó descendência de Jacó, andemos na luz do Senhor!

O amor de Deus está com os que o temem
Salmos 103:17-18

Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.

Provérbios 22:6 – Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

Ensine-as com persistência a seus filhos
Deuteronômio 6:6-7

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

Provérbios 11:29 – Quem causa problemas à sua família herdará somente vento; o insensato será servo do sábio.

Cuidando de sua própria família
1 Timóteo 5:4

Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.

Provérbios 15:27 – O avarento põe sua família em apuros, mas quem repudia o suborno viverá.

Se alguém não cuida de seus parentes
1 Timóteo 5:8

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

Provérbios 17:6 – Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.

Seu filho será abençoado
Deuteronômio 28:4

Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos.

Êxodo 20:12 – “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor
Efésios 6:1-3

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".

Efésios 6:4 – Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

Ouça a instrução de seu pai
Provérbios 4:1

Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos e obterão discernimento.

Provérbios 23:13 – Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá.

A vara da correção dá sabedoria
Provérbios 29:15
   
A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.

Provérbios 13:24 – Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo.

Cuidando de sua própria família
1 Timóteo 5:4

Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!