Significado do versículo Mateus 5:29-30

Estudo sobre Mateus 5:29-30
Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E, se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno.

O que Jesus quis dizer com arranca o teu olho?

Mateus 5:29-30 explicação
Jesus quis dizer que nós devemos evitar aquilo que pode nos fazer pecar. Na verdade, não é arrancar o olho e jogar fora, ou cortar a mão direita e lançar fora, não é isso, Jesus nos ensina que devemos cortar o mal pela raiz.

Mateus 5:29-30 comentário
O cristão tem que se manter em seu lugar, ou seja tem lugar que não é apropriado para o crente,  porque pode levá-lo a pecar e enfraquecer a sua fé espiritual. Que exemplo de lugares são esses? Festa, churrasco, jogo, ou seja são movimentos que tem muitas bebidas, mulheres, homens, maus colegas – que pode muito levar o cristão cair na tentação de pecar.

Mateus 5:29-30 reflexão
O cristão tem que cuidar da sua vida espiritual, tem que buscar sempre examinar as Escrituras Sagradas, buscar resposta ao Espírito Santo se está mesmo fazendo aquilo que o Senhor se agrada. Tem cristão que não ver nada demais nisso, mas, ficar também muito tempo na internet, seja na rede social/bate-papo, ou visualizando conteúdos inapropriados para o cristão, ou até mesmo assistindo filmes, novelas, programas com senas de nudez, tudo isso pode levar o cristão a pecar. No entanto, o que deve fazer é procurar evitar, já que isso pode te fazer pecar.

Um exemplo mais claro para isso, é, se você estiver passando numa rua e avistou uma mulher toda atraente ou vestida de forma sensual, o que você tem que fazer é tirar os seus olhos da direção dela, porque se você continuar olhando, vai passar a cobiçá-la, ou seja desejando-a em seu coração.

Outro exemplo; se você estiver trabalhando em uma empresa e, uma colega de trabalho está te atraindo muito, o que você deve fazer é sair de perto dela, ou sair daquele lugar.

Conclusão de Mateus 5:29-30
O cristão tem que ser prudente, tem que procurar manter distância daquilo que faz ele pecar. O que Jesus quis dizer foi isso, quando disse: “se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora” e “se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora”. Jesus nos ensina que podemos vencer o pecado, basta apenas nos esforçamos na oração, vigiando e procurando manter distância de tudo aquilo que nos leva a pecar.

Deixe sua colocação bíblica

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos solicitados estão marcados com *