Versículos sobre morte de ente querido

Talvez nem todos, mas quando falamos em morte o que vem em nosso pensamento são as pessoas que amamos, a qual queria que ficasse toda a eternidade ao nosso lado. Perder um amigo, um pai, uma mãe, um filho ou ente querido, não é fácil, pois este momento é de grande dor, somos seres humanos e temos amor por aquela pessoa e quando existe amor, queremos o melhor pra ela, jamais desejaríamos a morte, esse é mais um dos momentos difíceis que temos que viver, faz parte do ciclo da vida.

Chorar por alguém que amamos e se partiu, não é pecado, mas de forma nenhuma podemos deixar que essa tristeza nos impeça de viver, ser feliz e de continuar a nossa vida. Deus não quer que interrompemos ou que paramos de prosseguir, independente das circunstâncias que passamos, problemas ou decepções ele sempre será Deus e merece ser adorado, muitos cristãos acabam culpando Deus pela morte de alguém que tanto se ama, deixando até mesmo de servir a ele, mas não se esqueça que até Jesus chorou pela morte de Lázaro, ele sabia que ressuscitaria o seu amigo. Mesmo assim, ele se entregou ao choro por causa de seu grande amor e compaixão por seus amigos. Do mesmo modo, se tivermos empatia, isso poderá nos levar a chorar com os que choram, mas isso não levou com que o povo parasse de adorar a Deus e do mesmo modo devemos permanecer fortes, e alicerçados no Senhor. E para sua edificação selecionamos os melhores versículos sobre a perda de um ente querido e você verá como Jesus nos dá forças para vencer.

Versículos da bíblia de conforto

Salmos 23:4 – “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”.

Apocalipse 21:4 –“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Salmos 94:19 – “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”.

Salmos 119:50 –“Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida”.

Eclesiastes 3:1-8 –“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz”.

Isaías 41:10 –“ Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

Isaías 43:2 –“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas”.

Isaías 49:13 –“Gritem de alegria, ó céus, regozije-se, ó terra; irrompam em canção, ó montes! Pois o Senhor consola o seu povo e terá compaixão de seus afligidos”.

Lamentações 3:22-26 –“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor”.

Lamentações 3:31-32 –“Porque o Senhor não o desprezará para sempre. Embora ele traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível”.

Mateus 11:28 –“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”.

Romanos 12:15 –“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!