Versículos bíblico sobre acolhimento

Sempre quando vamos há algum lugar seja fazer uma visita ou um passeio, a primeira coisa que observamos é se fomos bem recebidos, bem acolhidos, pois essa é uma das partes importante para retornarmos ali novamente.

Quando um visitante vai até uma Igreja, certamente ele tá precisando de algo que só Deus pode preencher, ou esta precisando de uma alegria, uma resposta que só o nosso senhor tem para dar a ele. Mas o nosso querido amigo visitante presta muito bem atenção na hospitalidade dos irmãos, pois quem voltaria a um lugar onde não foi bem recebido? Ninguém não é mesmo?

O acolhimento é sempre bem vindo e é importante pra nós cristãos, devemos acolher os oprimidos, os que estão tristes de coração, na bíblia vemos repetidas vezes exemplos de hospitalidade, Jesus e seus discípulos foram hospedes, acolhidos na casa de muitos irmãos enquanto pregava o evangelho, Pedro exortou seus irmãos cristãos a ser “hospitaleiros uns para com os outros, sem resmungar” 1 Pedro – 4:9.

Por isso sigamos os exemplos de nossos irmãos, sejamos acolhedores, hospitaleiros, que sempre possamos receber bem os nossos hóspedes, nossos queridos visitantes.

Para meditação mais profunda sobre o assunto selecionamos alguns versículos sobre acolhimento, acompanhe:

Hebreus 13:2 –“Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos”.

Números 6:24-26 –”O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz”.

Romanos 12:1 –”Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade”.

Mateus 25:40 –”O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

Mateus 25:35 –“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;

Juízes 19:20 –”Você é bem-vindo em minha casa”, disse o homem idoso. “Vou atendê-lo no que você precisar. Não passe a noite na praça.”

2 Coríntios 13:14 –“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês”.

Apocalipse 3:20 –“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.

1 Coríntios 16:23 –“A graça do Senhor Jesus seja com vocês”.

Atos dos Apóstolos 28:7 –“Próximo dali havia uma propriedade pertencente a Públio, o homem principal da ilha. Ele nos convidou a ficar em sua casa e, por três dias, bondosamente nos recebeu e nos hospedou”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!