25 Versículos sobre Morte – Bíblia

Todos nós sabemos que a morte não é o fim, pois Jesus morreu e ressuscitou para dá vida eterna aqueles que creem em seu nome. Quando Deus recolhe uma pessoa, não quer dizer que ela morreu para sempre, pois ela simplesmente estará descansando em Deus, dormindo em um profundo sono, e no dia da ressurreição, aqueles que pertencerem a Deus, ouviram a voz do Senhor e despertarão do sono. Mas, enquanto Jesus não voltar, os que Deus já recolheram, não vão se despertar deste profundo sono, eles não irão de voltar mais. Jó 7:9-10.

Há algumas pessoas que acreditam que existe vida após á morte, ou que os mortos se comunicam com os vivos, isso não é verdade, é mentira, pois quando morre uma pessoa, o pó volta para a terra, como era. Já o espírito, volta para Deus, que deu. Eclesiastes 12:7. As vezes, o inimigo aparece em forma de uma pessoa que já morreu, mas somente para enganar. Quem consulta os mortos ou se envolve em práticas ocultas, médiuns, bruxarias, etc, corre o perigo de ser enganado pelo inimigo, pois ele é o pai da mentira e nunca se apegou com a verdade.

Falar com os mortos é pecado, e também muito perigoso, de fato, eles não podem nos ajudar, nem nos ouvir, nem nos ver, muito menos pensar. Quem deseja falar com os mortos, estão chamando o inimigo. É contra a vontade do Senhor, querer falam com os mortos, ou pedir alguma ajuda para eles. Levítico 20:27 – Levítico 19:31.

Tudo que nós precisamos, temos que pedir somente para Deus, em nome do seu filho Jesus, pois só ele é que tem o poder de nos ajudar, se claro, nós sempre for fiel a ele.

A morte é como um sono?

No livro de João 11:11-14, o texto bíblico nos mostram que, a morte é como um sono. Lázaro tinha morrido, fazia 4 dias, porém, para Jesus, ele estava dormindo, e Lazaro foi despertado do sono por Jesus.

Contudo, uma coisa é certa, a morte é para todos, mas durante a vida, muitos ainda tema oportunidade de se arrepender de seus pecados e se converter à Jesus, batizando e permanecendo fiel até o fim, para herdar a coroa da vida eterna no céu. Jesus é a ressurreição e a vida, todo aquele que crer nele, ainda que morra, viverá, pois quem vive e crer no Senhor Jesus, não morrerá eternamente. João 11:25-26.

Vamos aos versículos abaixo:

João 11:25-26 – “Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

Jó 7:9-10 – “Assim como a nuvem se esvai e desaparece, assim quem desce à sepultura não volta. Nunca mais voltará ao seu lar; a sua habitação não mais o conhecerá”.

Hebreus 9:27-28 – “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam”.

Lucas 16:29-31 – “Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.
” ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.’
“Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ “.

Deuteronômio 18:10-12 – “Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria
ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos.
O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês”.

1 Crônicas 10:13-14 – “Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé”.

Hebreus 2:15 – “e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte”.

Eclesiastes 9:5 – “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles”.

Romanos 5:17 – “Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo”.

1 Coríntios 15:55-57 – “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

1 Coríntios 15:26 – “O último inimigo a ser destruído é a morte”.

Apocalipse 21:4 – “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

João 11:11-14 – Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo”. Seus discípulos responderam: “Senhor, se ele dorme, vai melhorar”.
Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono.
Então lhes disse claramente: “Lázaro morreu.

1 Tessalonicenses 4:13-14 – “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram”.

Gênesis 2:17 – “mas não coma da árvore do conheci­mento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certa­mente você morrerá”.

Romanos 6:23 – “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Tiago 1:15 – “Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte”.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

João 10:27-28 – “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão”.

Filipenses 3:20-21 – “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso”.

Eclesiastes 7:1 – “O bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento”.

Salmos 89:48 – “Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura”?

Salmos 23:4 – “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”.

Isaías 57:2 – “Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte”.

Isaías 9:2 – “O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *