12 Versículos para quem está preocupado

No mundo em que vivemos hoje é até difícil não se preocupar as adversidades do dia a dia, os conflitos, questões financeiras, nossa vida espiritual, aquele cargo em que o pastor nos confiou tudo isso é um motivo para nos preocuparmos. Mas devemos viajar e ter bastante cuidado, pois a preocupação é aquela porta que pode surgir várias outras, através dela podemos ser levados a ter uma grande crise de depressão, um nível alto de ansiedade e tudo isso atrapalha o nosso cotidiano, devemos ter cuidado com o exagero, pois tudo em demasiada quantidade não é bom. Sabia que podemos levar até a pecar com a preocupação? Pois é verdade, quando nos preocupamos de mais em muitas vezes deixamos de pensar para tomar uma decisão, deixamos de consultar o nosso Deus e acabamos tomando impulso e fazendo a vontade de nossa carne, que embora muitas vezes não é a permissão de nosso Senhor.

Por isso entregue a ele todas as suas preocupações, seja ela financeira, espiritual, sentimental, não importa qual seja entregue a ele tudo e ele com certeza fará o melhor por você, não é fácil lidar sozinho com os problemas da vida, mas como temos um Deus poderoso e não estamos só podemos contar com ele pra tudo.

Separamos aqui alguns versículos para sua meditação:

Salmos 55:22 –“Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.

1 Pedro 5:7 –“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

Lucas 12:22-24 –“Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu digo a vocês: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!”.

Lucas 12:25-26 –“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?”.

Mateus 6:28-30 –“Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?”.

Mateus 6:31-33 –“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.

Mateus 6:34 –“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Filipenses 4:6-7 –“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo

Mateus 13:22 –“Quanto à semente que caiu no meio dos espinhos, esse é o caso daquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera”.

Lucas 21:12-15 –“Mas, antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então eles os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome. Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho. Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender. Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer”.

Salmos 94:19 –“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”.

Salmos 37:25 –“Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão”.

Deixe sua colocação bíblica

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos solicitados estão marcados com *