30 versículos para culto de Páscoa na igreja para celebrar a ressurreição de JESUS

Este culto de Páscoa na igreja, nos unimos em adoração e gratidão, fundamentados nas escrituras sagradas que nos orientam e fortalecem. Os versículos selecionados para este momento especial nos conduzem pela narrativa da redenção, desde os tempos antigos até a gloriosa ressurreição de Cristo. Que nesta celebração, nossos corações sejam renovados pela verdade da Palavra e encontremos inspiração para vivermos em plenitude o significado da Páscoa, compartilhando o amor e a esperança que encontramos em Cristo Jesus. A seguir, você irá conferir os mais lindos versículos para culto de páscoa para falar do amor de Jesus na igreja.

Versículos para culto de páscoa no Domingo que vão abençoar o povo de Deus

João 3:16 – “Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

1 Coríntios 5:7 – “Purge-se, pois, o velho fermento, para que você seja uma nova massa, assim como realmente é sem fermento. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.”

Romanos 6:4 – “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, também andemos nós em novidade de vida.”

1 Pedro 1:3 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

Colossenses 3:1 – “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.”

Lucas 24:6-7 – “Ele não está aqui; ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: ‘O Filho do homem precisa ser entregue nas mãos de homens pecadores, ser crucificado e ressuscitar no terceiro dia’.”

1 Coríntios 15:20 – “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.”

Mateus 28:6 – “Ele não está aqui! Ressuscitou, como tinha dito! Venham ver o lugar onde ele jazia.”

1 Coríntios 15:3-4 – “Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras.”

João 11:25-26 – “Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?'”

Atos 4:33 – “Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles.”

1 Pedro 1:21 – “Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.”

Lucas 24:46-47 – “Ele lhes disse: ‘Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’.”

Romanos 8:11 – “E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida aos seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.”

João 20:9 – “Até então não tinham compreendido as Escrituras que dizem que Jesus deveria ressuscitar dos mortos.”

Atos 2:24 – “Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.”

Romanos 4:25 – “Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.”

Lucas 24:30-31 – “Quando ele estava com eles à mesa, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos, e o reconheceram, mas ele desapareceu da presença deles.”

João 6:35 – “Então Jesus declarou: ‘Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede’.”

Atos 10:40-41 – “Deus, porém, o ressuscitou no terceiro dia e permitiu que ele fosse visto, não por todo o povo, mas por testemunhas que Deus já havia escolhido, por nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos.”

João 20:19 – “No domingo à tarde, estando os discípulos reunidos, com as portas trancadas por medo das autoridades religiosas, Jesus entrou, ficou no meio deles e disse: ‘Paz seja com vocês!'”

Atos 2:32 – “Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato.”

1 Coríntios 15:14 – “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé.”

1 Tessalonicenses 4:14 – “Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.”

João 11:25 – “Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá’.”

Romanos 8:34 – “Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós!”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!