Versículos para ler no culto das crianças e dos adolescentes

Em algumas igrejas evangélicas, costumam ter cultos com a participação da família, cultos com a participação dos jovens, cultos com a participação das irmãs, cultos com a participação dos irmãos e, também tem cultos com a participação das crianças e dos adolescentes.

É sempre bom levar uma palavra especial para as crianças, para que elas possam ter sempre alegria de está na presença de Deus, ou seja, é importante incentivá-las desde de cedo a permanecerem nos caminhos do Senhor, ensinando-a sobre a palavra de Deus.

Contudo, é bom que esteja sempre preparado com um versículo, para quando receber uma oportunidade no culto, levar uma palavra especial não só para as crianças, mas também para toda igreja.

Geralmente, quando o culto é com a participação das crianças e dos adolescentes, elas também participam cantando alguns louvores e levando alguns versículos para a irmandade. Destacamos abaixo alguns versículos lindos para serem lidos no culto das crianças. Venha meditar na palavra de Deus e aprender mais sobre os seus ensinamentos:

Marcos 9:33-37 – “E chegaram a Cafarnaum. Quando ele estava em casa, perguntou-lhes: “O que vocês estavam discutindo no caminho?” Mas eles guardaram silêncio, porque no caminho haviam discutido sobre quem era o maior. Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos”. E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”.

Marcos 10:13-16 – “Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou”.

Mateus 18:1-4 – “Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus”.

Mateus 19:14 – Disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.

Provérbios 20:11 – “Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa”.

Provérbios 1:8-9 – “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai
e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça,
um adorno para o seu pescoço”.

Provérbios 23:22-23 – “Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer. Compre a verdade e não abra mão dela,
nem tampouco da sabedoria, da disciplina
e do discernimento”.

Efésios 6:1-3 – “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

Colossenses 3:20 – “Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor”.

Provérbios 22:6 – “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela,
e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”.

Isaías 54:13 – “Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças”.

Provérbios 20:11 – “Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa”.

Marcos 10:14 – “Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas”.

João 4:24 – “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Salmos 29:2 – “Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário”.

Salmos 99:5 – “Exaltem o Senhor, o nosso Deus, prostrem-se diante do estrado dos seus pés. Ele é santo”!

Salmos 100:4 – “Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome”.

Salmos 63:3-4 – “O teu amor é melhor do que a vida!
Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei,
e em teu nome levantarei as minhas mãos”.

Salmos 86:9-10 – “Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor,
e glorificarão o teu nome. Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos;
só tu és Deus”!

João 9:38 – Então o homem disse: “Senhor, eu creio”. E o adorou.

Êxodo 15:2 – “O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação!
Ele é o meu Deus, e eu o louvarei; é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei”!

João 4:24 – “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Marcos 10:15 – “Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.

Jeremias 1:5 – “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.

Filipenses 4:13 – “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Salmos 91:7 – “Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá”.

Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

1 Crônicas 16:34 – “Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre”.

Salmos 119:105 – “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.

Salmos 119:11 – “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

Provérbios 30:5 – “Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia”.

3 Comentários

  1. É muito ruim é pouca coisa para as crianças falarem elas tem que falar mais e nao so isso porque a palavra de Deus é pura e verdadeira e nos devemos ler muito mais do que isso ler muuuuuuito mais esse homem ou mulher que fez esse app e um homem ou mulher muito burro e eu nao digo isso so pelo app e sim tambem e pela aparência seus burros copiem mais ta e ve se você se toca ta aprenda mais lendo a BIBLIA com licenca desculpe por essas palavras arrogantes mas o que eu estou dizendo a voces é tudo absolutamente verdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *