Os 20 Versículos fáceis para pregar

A Bíblia diz que fomos escolhidos para produzir frutos ao Senhor (João 15:16). Contudo, se Deus está te chamando, seja um mensageiro das boas notícias.

Se você é novo na igreja e, tem um desejo muito grande de falar do amor de Jesus, não se preocupe! Então, para te ajudar, preparamos alguns versículos da palavra de Deus que, são considerados simples de entender e de explicar. Ou seja, eles são bastante claros e, com a ajuda de Deus, você irá conseguir prolongar o verso que sentir de lê na oportunidade.

Saiba que, este artigo foi criado especialmente para você que é novo convertido; isto é, se você sente um desejo muito grande de dar uma saudação na igreja, então podemos te afirmar que você está no lugar certo. Afinal, é sempre bom começar com aqueles versículos mais simples de entender e de explicar. E aos poucos você crescendo na graça e no conhecimento de Jesus Cristo.

Versículos para pregação

Salmos 119:11 – “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

Salmo 121:1-2 – Levanto os meus olhos para os montes
e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor,
que fez os céus e a terra.

Salmos 46:1 – “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”.

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Salmos 23:1-2 – “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas”.

Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

Mateus 6:33 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.

1 Coríntios 13:7 – “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Salmo 40:1 – “Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro”.

Mateus 17:20 – “Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês”.

Salmos 37:5 – “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”.

Isaías 40:31 – “mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

Mateus 7:7-8 – “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.

Salmo 100:1-5 – “Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações”.

Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

1 Coríntios 15:58 – “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”.

1 Coríntios 2:9 – “Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

Filipenses 4:6 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

19 Comentários

  1. Muito bom gostei do saite achei bem facil espero eu consegui prega direito quanto chega a minha vez DEUS Abençoa o trabalho de vcs

    Rodrigo cordeiro silva
  2. Muito bom. Gostei muito gostaria que me enviasse mais versículos para aprender a pregar.

    Yolanda stella Cesar dw Jesus
  3. Gostaria de receber, por escrito, um modelo da explanação dos versículos bíblicos. Até por que, um versículo pode ser utilizado por vários pregadores e serem explanados de maneiras diferentes, pois o Espírito Santo é quem comanda.
    Entretanto, se vocês colocarem o esboço e a devida explanação ajudará muito mais a nós que amamos falar de JESUS. Obrigado e que Deus continue abençoando vocês.

    Plácido das Chagas Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *