Versículos fáceis para pregar

Sabe aquele momento que você está na igreja, e logo recebe a oportunidade para ir lá na frente para ler um versículo e pregar a palavra do Senhor? pois é, é um momento muito especial, e aqui, você vai encontrar também alguns versículos bíblicos que são fáceis de ler, entender e pregar, talvez você é um novo membro e pode achar dificuldades para explicar, os versículos que serão encontrados abaixo, são simples de entender, mas com certeza, você vai saber pregar muito bem, pois o Senhor, vai está colocando em seu coração as palavras certas para você falar para a igreja. Confie no Senhor. Veja os versículos abaixo:

Não tenham medo
Deuteronômio 31:6 – “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

Esperança e um futuro
Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Cura-me, Senhor
Jeremias 17:14 – “Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo”.

Perseverem na oração
Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

Nossa esperança
Salmos 33:20 – “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção”.

17 Comentários

  1. Gostaria de receber, por escrito, um modelo da explanação dos versículos bíblicos. Até por que, um versículo pode ser utilizado por vários pregadores e serem explanados de maneiras diferentes, pois o Espírito Santo é quem comanda.
    Entretanto, se vocês colocarem o esboço e a devida explanação ajudará muito mais a nós que amamos falar de JESUS. Obrigado e que Deus continue abençoando vocês.

    Plácido das Chagas Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *