Versículos para superar a ansiedade e o medo do coronavírus

Estamos enfrentando dias difíceis devido ao coronavírus que tem comovido pessoas do mundo inteiro. Mas, diante dessa situação delicada, não devemos nos desesperar ou entrar em pânico, porque tudo passa. Verdadeiramente o que nós cristãos estamos passando hoje não é nenhuma surpresa, isso porque a palavra de Deus já vinha nos advertindo sobre esses acontecimentos que viriam acontecer; “Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu” – Lucas 21:11.

Tudo já estava previsto para acontecer. Observe ‘Mateus 24:6, diz assim: “Mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim”. Por que devemos ter medo do coronavírus? Ao contrário disso, precisamos sim, a cada dia confiar mais no Senhor e depositar Nele toda a nossa fé. Como afirmou a palavra de Deus, ainda não é o fim. Em Romanos 8:35-39, a palavra de de Deus, diz: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada”? Para nós hoje, quem nos separará do amor de Cristo? Será o coronavírus? A certeza que temos é que nada poderá nos separar do amor de Deus, e diante de qualquer situação difícil, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Sabemos que as lutas e as dificuldades vêm, mas elas vêm e passam. Precisamos ser corajosos para enfrentar todas elas e, em nenhum momento entrar em desespero, porque isso prova a pouca fé e confiança no Senhor. Devemos nos proteger do coronavírus? Sim! Precisamos tomar todos os cuidados necessários e seguir as orientações recomendadas pelos profissionais da saúde. Mas, entrar em pânico por causa do covid-19, não nos levará a lugar algum, ou seja é preciso desafixar os olhos das inconvenientes coisas que nos aborrecem, porque elas só nos trazem angustias, aflições, entre outros contratemos. O alvo, é mirar os nossos olhos somente em Jesus, para que não venhamos cair. Lembra do Apóstolo Pedro, quando saiu daquele barco e foi andando na direção de Jesus sobre as águas? A Bíblia conta que quando Pedro reparou o vento, ele ficou com medo e, começando a afundar, Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: Homem de pequena fé, por que você duvidou? (Mateus 14:22-33). Pedro começou a afundar porque ele tirou os olhos da direção de Jesus e foi reparar o vento. O vento pode estar simbolizando hoje as adversidades que enfrentamos (pandemias), mas para elas não devemos olhar, e sim para Jesus.  A Bíblia diz – que os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre (Salmos 125:1). É importante confiar, e crer que Deus está no controle de tudo. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!

Sobre os acontecimentos de hoje, sabemos que nada foge do controle de Deus, e sempre devemos lembrar disso.  Como foi falado acima, em Mateus 24:6 – “É necessário que tais coisas aconteçam”, ou seja será que a falta de compromisso com Deus não se liga a isso? Será que não é o momento de pensar e dizer: eu preciso orar mais; eu preciso de jejuar; eu preciso buscar mais a face do Senhor. Por outro lado, muitos estão escolhendo mais a porta larga do que a porta estreita, será que não o momento de se aproximar para mais perto de Deus? Veja o que diz em 2 Crônicas 7:14: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.

Com medo do Coronavírus? Conheça Os 15 versículos que irão te encorajar, aumentar a sua fé e trazer paz para o seu coração

João 16:33 – “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Filipenses 4:6 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

João 14:1 – “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim”.

Salmo 56:3-4 – “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal”?

Salmo 23:4 – “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”.

Mateus 6:34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.

Isaías 41:13 – “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei”.

Lucas 1:37 – “Pois nada é impossível para Deus”.

João 14:27 – “Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo”.

Judas 1:2 – “Misericórdia, paz e amor sejam multiplicados a vocês”.

2 Coríntios – “13:11 Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês”.

Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.

1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

Mateus 6:31-34 “Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Salmos 94:19 – “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”.

Salmos 34:4 – “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *