Confira os 10 versículos sobre fuxico na Bíblia

Fuxicar, nada mais é que falar mal dos outros pelas costas. Saiba que as nossas palavras têm um grande potencial de matar alguém espiritualmente. Se isso verdadeiramente acontecer, somos culpados e, vamos ter que prestar contas no dia do juiz final. Mas, antes disso, não vamos escapar das disciplinas de Deus aqui na terra, pois vamos sim ser cobrados pelo mal que fizemos ao próximo.

Fazer fuxico com a vida dos outros é pecado. E, para quem não sabe, uma pessoa fuxiquenta destrói relacionamentos, causa discórdia, desunião, e pode muito bem afastar alguém da presença de Deus, principalmente se tiver pouco conhecimento da Bíblia, ou recém-convertida.

Fale palavras que edificam

Deus é contra fuxico, fofoca ou qualquer coisa do tipo. Então, vale lembrar que tudo aquilo que o Senhor não se agrada, é considerado pecado. Por tanto, quem fuxica, está sim, pecando contra Deus, mesmo que a coisa que está sendo dita seja verdade. No livro de Efésios 4:29, diz que devemos falar aquilo que edifica: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem”.

Observe também o capítulo 4 e versículo 6 Colossenses: “O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um”. Por tanto, se as nossas palavras não servem para edificar a vida de alguém, a melhor coisa a fazer é ficar calado.

Fuja da roda dos escarnecedores

Então, se você realmente deseja viver em santidade com Deus, fuja da roda dos zombadores, que falam mal dos outros. Observe o que a Bíblia diz em Salmo 1:1: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores”!

Saiba de uma coisa, mesmo que você não seja a favor de fuxico (falar mal dos outros), mas, se estiver da roda dos fofoqueiros, você pode não falar de ninguém, porém, pelo fato de estar no meio deles, de alguma forma estará sendo cúmplise daquelas pessoas. Observe o que a palavra de Deus diz: “Ninguém faça declarações falsas nem seja cúmplice do ímpio, sendo-lhe testemunha mal-intencionada (Êxodo 23:1).

Áreas Digitais, cuidado para não cair em tentações

Só para deixar claro, quem se assenta na roda dos escarnecedores (Salmo 1:1), é semelhante aquele que costuma seguir páginas de fofocas, as quais falam mal das pessoas, que sem dúvida, acabam destruindo a vida delas. É bem comum você encontrar na internet, pessoas seguindo páginas de fofocas ou de fuxicos gospel. Aliás, é possível até encontrar alguns líderes religiosos e cantores gospel seguindo essas páginas de fofocas.

Acredite, quem louva a Deus e ministra a sua poderosa palavra, precisa ser um exemplo diante de todos. Imagine um cantor, ou líder religioso pregando sobre fuxico, porém, lá no seu Instagram, seguindo páginas de fofocas. Como Deus ver isso? No livro de Mateus 7:3-5, a Bíblia destaca o seguinte: “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Vigiai, em todo o tempo

Entenda, você pode não ser a favor de fofocas, mas, só pelo fato de estar seguindo páginas de fuxicos, sendo gospel ou secular, saiba que de alguma maneira estará fazendo sim, parte da roda dos escarnecedores. Olha o que está dizendo em Tiago 1:26: “Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum”!

É preciso ter muito cuidado com a área digital, pois, se o inimigo não te derrubar de um jeito, ele tentará de outro. E é fácil compreender isso, veja o que diz em 1 Coríntios 15:33: Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”. Isto é, significado que quando você menos esperar, estará fazendo coisas que não agradam a Deus, achando que não é nada demais, mas aos olhos de Deus é considerado pecado. A Bíblia nos orienta vigiar em todo tempo (Lucas 21:36). Vigie.

Para você que é novo na graça, saiba que páginas de fuxico ou fofocas gospel, não oferece nenhum tipo de conteúdo que edifica a vida espiritual do cristão. Aliás, os donos dessas páginas não são evangélicos. Pois, aquele que é instrumento de Deus, fala palavras que edificam a vida das pessoas. Precisamos ser conhecedores da palavra de Deus, para não sermos enganados. Podemos afirmar que, o Espírito Santo tem nojo de pecado, por isso, Deus nunca estará em um lugar ou apoiar algo que induza o homem a pecar.

Abaixo, destacamos alguns versículos para estudo e meditação da palavra de Deus. Veja:

Fuxico na Bíblia

1 Timóteo 5:13 – “Além disso, aprendem a ficar ociosas, andando de casa em casa; e não se tornam apenas ociosas, mas também fofoqueiras e indiscretas, falando coisas que não devem”.

Provérbios 16:27 – “O homem sem caráter maquina o mal; suas palavras são um fogo devorador”.

Mateus 12:36-37 – “Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”.

Tito 2:8 – “Use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós”.

Tiago 3:6 – “Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno”.

Salmos 34:13 – “Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade”.

Provérbios 13:3 – “Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando”.

Romanos 2:1 – “Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas”.

Salmo 1:1 – “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores”!

Mateus 7:1-5 – “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.