Versículos que falam sobre Medo – Bíblia

O medo é um atraso muito grande da vida pessoa, pois muitos desistem de seus objetivos por medo, não acredita que é capaz, as vezes acha que não tem nenhum talento, as vezes até olha para suas obras, mas não acredita que tem futuro, tem medo de mostrar suas criatividades.

Ainda há muitas pessoas tem medo das dificuldades, sem dúvida, muitos fogem da batalha. Tudo isso acontece, certamente, por medo.

É preciso deixar o medo de lado, é preciso ser valentes e ter atitudes, pois só vence na vida, aqueles que lutam sem medo, que confiam no Senhor.

Existe muitos evangélicos que tem medo de agradecer a Deus na Igreja, outros tem medo de contar um testemunho, ainda tem outros que tem medo de pedir uma ajuda para Deus, em público, diante dos irmãos. Tudo isso, é o medo que aperta. Mas é preciso deixar o medo de lado, o medo é uma corrente que te impede de ir a qualquer lugar, mas você, precisa sair dessa corrente e buscar confiança e ter fé naquele que te deu a vida, Deus, nosso pai poderoso.

Todo aquele que confia em Deus, não sente medo e nem desiste de seus sonhos, pois ele sabe que o Senhor é a sua salvação, porque tudo que é impossível para o homem, é possível para Deus.

Veja abaixo, os melhores versículos bíblicos mais conhecidos que falam de medo, que também ensina como vencer essa dificuldade e alcançar a vitória em Deus.

Salmos (27:1) – O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? Senhor é o meu forte refúgio;
de quem terei medo?

Mateus (6:34) – Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Lucas (18:27) – Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”.

Hebreus (12:3) – Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.

Isaías (41:13) – Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei.

João (14:27) – Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

João (16:33) – “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Salmos (56:3) – Mas eu, quando estiver com medo,
confiarei em ti.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *