Versículos para o Dia da Liberdade de Cultos: 15 melhores opções

O Dia da Liberdade de Cultos no Brasil é lembrado no dia 7 de janeiro. Também, conhecido como liberdade religiosa, que é considerado um direito fundamental.

Mas, afinal de contas, o que significa liberdade de culto? significa que não devemos obrigar ninguém a renunciar suas religiões ou forçá-las a participar de nossas atividades religiosas. No entanto, podemos sim mediante o bom procedimento de nossa vida em Jesus, nosso Senhor, contar um testemunho bom para essas pessoas e atraí-las para mais perto de Deus.

Sem dúvida, quando você se converteu a Jesus, com certeza desenvolveu uma mudança muito boa em sua vida, conseguindo fazer até os seus familiares que eram opositores ao cristianismo mudarem de ideia, concorda? Então, deixando ainda mais claro, pode ser que contra nossas palavras eles tenham muitos argumentos, porém, contra nossas boas atitudes, talvez não.

O que os cristãos podem aprender com a Liberdade de Cultos?

Antes de conferir os versículos abaixo, saiba como um cristão deve tratar pessoas que pertencem a outras religiões.

Então, neste estudo, já vamos ressaltar que o cristão de maneira alguma deve colocar em risco a sua fé e/ou comunhão com Deus, isto é, caso seus familiares, amigos ou conhecidos “pertencentes a outras religiões”, não aceitem o fato de ele ser evangélico.

Ainda, mesmo que você sofra oposição ou não de pessoas que possuem religiões diferentes da sua, saiba que um verdadeiro cristão nunca deve deixar de tratá-las bem por causa disso, ainda mais se tratando de seus pais, amigos ou parentes por pertencerem a outras religiões.

É importante que, o cristão tenha sabedoria na palavra, e buscar ensinar as pessoas com espírito de mansidão, amor e paciência; quer dizer, de maneira muito educada. Afinal, quando Jesus pregou o evangelho aqui na terra, Ele tratava todo mundo bem, e precisamos seguir o exemplo dEle. Por tanto, um cristão deve evitar entrar em debates religiosos, ou seja, não só com seus parentes, mas também com qualquer pessoa que é de outra religião.

Mas, o evangelho não pode deixar de ser pregado, afinal, foi para isso que Jesus nos chamou, para levar as boas novas a todos os povos. Contudo, pregue a palavra de Deus com amor, sabedoria e paciência, respeito a todos.

Versículos sobre Liberdade Religiosa

Tito 3:9 – “Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor”.

1 Pedro 2:12 – “Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da intervenção dele”.

Tito 3:2-3 – “não caluniem ninguém, sejam pacíficos, amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando uns aos outros”.

Provérbios 31:26 – “Fala com sabedoria e ensina com amor”.

Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

2 Timóteo 2:24-25 – “Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade”.

1 Pedro 3:15-16 – “Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias”.

Êxodo 8:1 – “O Senhor falou a Moisés: “Vá ao faraó e diga-lhe que assim diz o Senhor: Deixe o meu povo ir para que me preste culto”.

Lucas 4:8 – Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'”.

Tiago 1:27 – “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo”.

Tito 3:9 – “Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor”.

Mateus 5:13-16 – “Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

1 Timóteo 5:4 – “Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus”.

1 João 4:20-21 – Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

1 Pedro 2:17 – “Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!