Os 20 versículos sobre DISTORCER a palavra de Deus e suas consequências

Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. Além desse texto de Apocalipse 22:19, há também outros versículos que falam sobre alterar a Bíblia, os quais nos exortam a não acrescentar e nem tirar coisa alguma das Escrituras Sagradas.

Deus proíbe o homem de fazer qualquer tipo de alteração na Bíblia e, todo aquele que ousar acrescentar algo, não ficará impune.

De acordo com Deuteronômio 4:2, alterar, retirar ou acrescentar coisas à Bíblia é pecado. Acredite, o preço da desobediência é muito alto, pois quando lemos os versículos sobre distorcer a Palavra de Deus, o castigo para quem realiza essas práticas é que “não herdarão o reino dos céus” (Apocalipse 22:19, Apocalipse 21); isto, não fará parte dos redimidos na cidade santa!

Versículos bíblicos sobre acrescentar à Bíblia

Deus é conhecedor de todas as coisas, se foi destacado em diversos versículos sobre a preservação das Escrituras é porque Ele sabia que muitos escreventes e tradutores se sentiriam tentados a inserir opiniões próprias no Livro Sagrado.

Além disso, é muito comum encontrar por aí pessoas pertencentes a outras religiões que são contra os ensinamentos bíblicos. Ou seja, que rejeita tudo aquilo que contrário as suas crenças. Segundo o Salmo 147:5, o saber de Deus é universal, Ele sabia que no futuro muitos iriam querer adulterar a Bíblia, e por isso ressaltou a proibição total de alterar o Texto Sagrado!

Tudo sobre acrescentar ou tirar da Bíblia Sagrada

É através da Bíblia que chegamos ao conhecimento do amor de Deus. Ele guardou e preservou a Bíblia Sagrada para que pudéssemos ter o conhecimento da verdade e receber a promessa da vida eterna.

A Bíblia é a palavra de Deus e foi escrita por homens santos inspirados pelo Espírito Santo (2 Pedro 1:21) para que hoje todos pudessem ter acesso e, pregar as verdades do Reino às nações para que homens e mulheres alcancem a salvação!

Na sequência, você irá conferir os principais versículos sobre distorcer a palavra de Deus, que mostram que em todo tempo o Senhor preservou à sua palavra, conforme está registrado no Velho Testamento! Confira:

Nada acrescentem às palavras de Deus
Deuteronômio 4:2 

Nada acrescentem às palavras que eu ordeno a vocês e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que eu ordeno a vocês.

Isaías 40:8 – A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre.

Não acrescentarás e nem tirarás
Deuteronômio 12:32 

Apliquem-se a fazer tudo o que eu ordeno a vocês; não acrescentem nem tirem coisa alguma.

Mateus 24:35 – Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

Consequência se tirar da Bíblia
Apocalipse 22:19 

Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.

Lucas 16:17 – É mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço.

Se tirar da Bíblia, sofrerá as pragas
Apocalipse 22:18 

Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.

Salmos 12:6-7 – As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada. Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre.

Nada acrescente às palavras de Deus
Provérbios 30:6

Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso.

1 Pedro 1:24-25 – Pois “toda a humanidade é como a relva e toda a sua glória como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre”. Essa é a palavra que foi anunciada a vocês.

Anular a palavra do Senhor
Marcos 7:13

Assim vocês anulam a palavra de Deus, por meio da tradição que vocês mesmos transmitiram. E fazem muitas coisas como essa".

1 Pedro 1:23-25 – Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. Pois “toda a humanidade é como a relva e toda a sua glória como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre”. Essa é a palavra que foi anunciada a vocês.

Não desaparecerá da Lei a menor letra 
Mateus 5:18

Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

Romanos 15:4 – Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

O que Deus faz, permanece para sempre
Eclesiastes 3:14
 
Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.

Lucas 16:17 – É mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço.

Obedecer os mandamentos de Deus
Mateus 5:17-22

Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
 Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.

Preserve os ensinamentos de Deus em seu coração e confira também 22 versículos que falam como a BÍBLIA foi escrita e quem a escreveu

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!