Versículos sobre alterar à Bíblia

Alterar, retirar ou acrescentar coisas à Bíblia é contra a vontade de Deus, pois o Senhor é o principal e único autor de todas as escrituras sagradas.

A palavra de Deus não pode ser mudada, pois fazer qualquer tipo de adulteração da Bíblia é o mesmo de querer ser maior que Deus. Aquele que ousar a desobedecer e querer fazer algum tipo de mudança no livro sagrado, o qual foi escrito por Deus, o Senhor tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa.

Adulterar a palavra de Deus é pecado e, a ira de Deus pode ser muito grande na vida daquele que tentar quebrar este mandamento, ou seja, de ousar a acrescentar ou tirar alguma coisa do texto sagrado.

É muito importante a preservação das escrituras e cuidar, para não deixar que nada seja acrescentados ou tirados a elas. É preciso vigiar e ficar bem alerto para não se enganar e ficar confuso, pois existem vários falsos pastores que pregam contra o que está escrito na Bíblia e desobedece a verdadeira doutrina que foi criada por Deus.

Não deixe de está sempre examinando as escrituras, para que não seja enganado.

Vamos aos versículos abaixo, que falam de alterações na Bíblia:

Versículos sobre acrescentar ou tirar da palavra de Deus

Apocalipse 22:18 – “Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro”.

Apocalipse 22:19 – “Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro”.

Mateus 5:18 – “Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra”.

Lucas 16:17 – “É mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço”.

Eclesiastes 3:14 – “Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam”.

Deuteronômio 12:32 “Apliquem-se a fazer tudo o que eu ordeno a vocês; não acrescentem nem tirem coisa alguma”.

Deuteronômio 4:2 – “Nada acrescentem às palavras que eu ordeno a vocês e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que eu ordeno a vocês”.

1 Coríntios 4:6 – “Irmãos, apliquei essas coisas a mim e a Apolo por amor a vocês, para que aprendam de nós o que significa: “Não ultrapassem o que está escrito”. Assim, ninguém se orgulhe a favor de um homem em detrimento de outro”.

Provérbios 30:5 “Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia”.

Gálatas 1:6-12 – “Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana. Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; ao contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação”.

1 Timóteo 4:1-2 – “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada”.

2 Coríntios 11:13-15 – “Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *