Versículos – Divórcio na Bíblia Sagrada

O que Deus criou, o adversário tenta acabar, é o que vemos hoje em dia, muitos casamentos sendo destruído por fraqueza do casal, e onde o inimigo encontra fraqueza, ele consegue derrubar e depois sai pulando de alegria por ter conseguido o que queria. Por tanto, o que Deus o união, não pode ser separado, é preciso muitos casais buscarem mais a Deus, para encontrar o melhor sustento para seu casamento, pois só em Deus que encontramos os melhores conselhos e ensinamentos para nos ajudar a viver bem em um relacionamento.

Confira agora, grandes versículos bíblicos que falam sobre Divórcio:

O casamento deve ser honrado
Hebreus 13:4 – “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”.

A mulher está ligada a seu marido
1 Coríntios 7:39 – “A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor”.

Eu odeio o divórcio
Malaquias 2:16 – “Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos.
Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis”.

Quem se divorciar de sua mulher
Lucas 16:18 – “Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério”.

Certidão de divórcio
Mateus 5:31,32 – “Foi dito: ‘Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio’. Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *