Os 13 versículos sobre Fornicação – Bíblia

Fornicação é uma relação sexual feita de forma imoral, que de acordo com a Bíblia, é contra a vontade do Senhor. Em vários textos bíblicos, são destacados muitos versículos falando à respeito da imoralidade sexual.

O que é imoralidade sexual:
Quando se fala em imoralidade sexual, está se referindo à prostituição, sexo oral, adultério e outras coisas relacionadas à isso. Deus não é favor da fornicação, pois isso é considerado um pecado. Tanto o homem quanto a mulher que pratica imoralidade sexual, está sujeito a enfrentar sérias consequências em suas vidas.

Sexo antes do casamento:
A Bíblia é contra aqueles que praticam sexo antes do casamento, é visto como um grande pecado. Deus criou o casamento, para o homem se casar com a mulher, e a mulher se casar com o homem, para assim, os dois se tornar uma só carne.

Sobre o adultério:
A palavra de Deus diz em Hebreus 13:4, que o casamento deve ser honrando por todos, que tem que ser conservado puro, pois o Senhor julgará todos aqueles que praticam imoralidade e os que praticam adultérios. É certo que, Deus é contra todas essas coisas, pois se trata de um grande pecado, que pode destruir tanto a vida do homem quanto a da mulher.

Falando do sexo oral:
Praticar sexo oral também é pecado, em 1 Coríntios 6:18-20, a palavra de Deus diz para nós fugir das imoralidades sexuais, ou seja, quando o texto bíblico fala de imoralidade, está se referindo também ao sexo oral. Ainda no livro de 1 Coríntios 6:13, também fala que o corpo não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Devemos nos comportar com decência, pois o nosso corpo é santuário do Espírito Santo que habita em nós, que foi dado pelo Senhor. Por tanto, aos que são solteiros ou casados, principalmente os cristãos, não podem praticar sexo oral, pois é considerado imoralidade sexual, e isso, é apontado como pecado, pois todas as coisas que desagrada o Senhor é tido como pecado.

Sobre a masturbação:
Para Deus, quem atua isso, também está pecado, pois quando alguém pratica esta ação, certamente, o pensamento está naquela outra pessoa, ou seja, vive desejando possuí-la, sem se importar se a pessoa é compromissada ou não. A masturbação é o caminho para cair em diversos pecados, como adultério, cobiças, desejos descontrolados, assédio, e muitos outros. Segundo a Bíblia, em Mateus 5:28, a palavra de Deus diz assim: “Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”. Este versículo fala exatamente disso, quem pratica masturbação também está cometendo adultério em seu coração, pois se trata de possuir uma pessoa sexualmente. Deus não é a favor disso, pois para ele isso é pecado. No entanto, fuja disso, pois também é uma fornicação.

Vamos aos versículos abaixo sobre Fornicação:

1 Coríntios 6:13 – “Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos”, mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo”.

Efésios 5:3 – “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos”.

Romanos 13:13 – “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja”.

1 Tessalonicenses 4:3-5 – “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus”.

1 Coríntios 6:18-20 – “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”.

Levítico 18:20 – “Não se deite com a mulher do seu próximo, contaminando-se com ela”.

1 Coríntios 6:9-10 – “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus”.

Hebreus 13:4 – “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”.

Colossenses 3:5 – “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria”.

Gênesis 1:27-28 – “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

Mateus 19:4-6 – Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.

1 Coríntios 6:15-17 – “Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois como está escrito: “Os dois serão uma só carne”. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele”.

Romanos 13:13 – “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja”.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *