20 Versículos sobre injustiça

O que significa injustiça para você, será que é julgar alguém sem ter provas, ou simplesmente condenar um inocente? Entenda que, a injustiça não é só isso, é também tudo aquilo que é feito fora da lei de Deus, ou seja, injustiça é praticar muitas maldades, cometer vários erros, e agir fora da lei. Para o Senhor, tudo aquilo que é injusto, é considerado pecado.

Quando alguém age com injustiça, está fazendo com que Deus se afaste dele mesmo, pois o Senhor só abita na vida daquele que é justo e digno a ele. Os que cometem injustiça, faz a vontade do inimigo.

Deus ama os justos, porque eles fazem a vontade do Pai. Todo aquele que trabalha honestamente, que não faz falsos julgamentos, que semeia boas sementes em seu coração, que pratica o bem e o amor a todas as pessoas, esse, será um dos escolhidos de Deus. No livro de Isaías 33:15-16, a palavra do Senhor diz: “Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão e água não lhe faltará”.

Por tanto, seja justo em todas as coisas, para o bem da sua vida espiritual com Jesus. O Senhor mesmo declarou dizendo que, aquele que tampa os ouvidos e fecha os olhos para não praticar o mal, será esse que habitará no céu.

Abaixo, estão os melhores versículos bíblicos que falam sobre injustiça. Medite na palavra do Senhor e guarde em seu coração os principais conselhos que ele tem para você. Acompanhe:

Provérbios 22:8 – “Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo”.

Provérbios 16:8 – “É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça”.

Romanos 6:13 – “Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça”.

1 Coríntios 13:6 – “O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade”.

1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Hebreus 6:10 – “Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los”.

Jeremias 17:11 – “O homem que obtém riquezas por meios injustos é como a perdiz que choca ovos que não pôs. Quando a metade da sua vida tiver passado, elas o abandonarão, e, no final, ele se revelará um tolo”.

1 Pedro 3:18 – “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito”.

Êxodo 23:7 – “Não se envolva em falsas acu­sações nem condene à morte o inocente e o justo, porque não absolverei o culpado”.

Levítico 19:15 – “Não cometam injustiça num julga­mento; não favoreçam os pobres nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça”.

Provérbios 29:27 – “Os justos detestam os desonestos, já os ímpios detestam os íntegros”.

1 Tessalonicenses 4:6 – “Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já dissemos e asseguramos”.

Provérbios 19:5 – “A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras não sairá livre”.

Salmos 5:4 – “Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar”.

Deuteronômio 16:19 – “Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos”.

Salmos 43:1 – “Faze-me justiça, ó Deus, e defende a minha causa contra um povo infiel; livra-me dos homens traidores e perversos”.

Colossenses 3:25 – “Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém”.

Sofonias 3:5 – “No meio dela está o Senhor, que é justo e jamais comete injustiça. A cada manhã ele ministra a sua justiça, e a cada novo dia ele não falha, mas o injusto não se envergonha da sua injustiça”.

Romanos 1:18 – “Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça”.

Romanos 2:6-8 – “Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça”.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *