Os 7 Versículos que falam sobre Homossexualidade

O relacionamento homossexual segundo a Bíblia é pecado. No livro de Gênesis 2:24, Deus diz que o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Sendo assim, tanto o casamento quanto o relacionamento sexual foram criados pelo Senhor para ser entre um homem e uma mulher (Mateus 19:6, Gênesis 1:26-28).

É certo que, o homossexualismo não é um pecado imperdoável. Pois, a palavra de Deus diz que todo pecado e blasfêmia tem perdão; porém, a blasfêmia contra o Espírito Santo é o único pecado que não tem perdão (Marcos 3:28-30, 1 João 1:9).

Entretanto, é importante lembrar que Deus odeia o pecado; mas, verdadeiramente ama o pecador, porque todos fomos criados por Ele à Sua imagem.

Devemos amar pessoas homossexuais, pois também temos pecados. E, como foi dito, Jesus ama todos, porque todos nós somos filho de Deus.

Jesus disse para nós amar uns aos outros (João 13:34, 1 João 4:11, Marcos 12:30-31). Mas, precisamos ter cuidado com os desejos sexuais. Afinal, sentir desejo por pessoas do mesmo sexo, é contra a vontade do Senhor.

A homossexualidade segundo a Bíblia

1 Timóteo 1:10 – “para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina”.

Levítico 18:22 – “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”.

Romanos 1:26-27 – “Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”.

Gênesis 19:5-7 – “Cha­maram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos rela­ções com eles”. Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si e lhes disse: “Não, meus ­amigos! Não façam essa perversidade”!

Deuteronômio 22:5 – “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede”.

Juízes 19:22-23 – “Quando estavam entretidos, alguns vadios da cidade cercaram a casa. Esmurrando a porta, gritaram para o homem idoso, dono da casa: “Traga para fora o homem que entrou em sua casa para que tenhamos relações com ele!” O dono da casa saiu e lhes disse: “Não sejam tão perversos, meus amigos. Já que esse homem é meu hóspede, não cometam essa loucura”.

1 Coríntios 6:9-11 – “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *