17 Versículos sobre Homossexualismo – Bíblia

Cada pessoa tem a sua escolha, independente do que seja, devemos respeitar suas decisões, mas não somos obrigados a concordar, caso não esteja de acordo com a Bíblia.

Hoje, vamos falar de um assunto bastante comentado, sobre o “homossexualismo”.  A palavra do Senhor afirma que ter relação homossexual é errado, (Levítico 18:22-23) isso é considerado como qualquer outro pecado – Romanos 1:26-27.

O texto bíblico afirma que o homem tem que se casar com a mulher, e a mulher se casar com o homem.  No livro de Gênesis 2:24, diz a palavra do Senhor:  “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”.

Quem teme a Deus, sabe que o homossexualismo é errado. É ilusão algumas pessoas pensarem que, o homem pode virar mulher, e a mulher pode virar homem. Isso não existe, aquele que Deus da a graça de nascer homem, será homem a vida toda, nunca será uma mulher. Aquela que Deus também da a graça de nascer mulher, sempre será mulher, nunca será homem. Na verdade, é um desejo errado que sega muitas pessoas boas. Muitas se esforçam para vencer essa tentação, alguns vencem, outros desistem no meio do caminho, por achar difícil.

Existe tenção de todas as maneiras, e o homossexualismo é um deles, muitas pessoas sofrem com isso, por sentir desejos por pessoas do mesmo gênero. Quem obedece a Deus, sabe que isso não é certo, porem, não devemos julgar e nem condenar a ninguém por isso, pois todos nós somos pecadores. As pessoas que sofrem com esta tentação, que até mesmo são rejeitados e humilhados, devem orar e pedir a Deus força, para resistir e não ceder a esse pecado. Todo aquele que deseja mudança em sua vida, que crer no nome santo do Senhor, é liberto de todas as prisões, pois nada é impossível para Deus.

Devemos amar os nossos irmãos, como ensinou Jesus, mas esse amor deve ser acompanhado de amizade, lealdade e respeito, em momento algum deve se aproveitar dessa declaração do Senhor para cometer pecados, ou seja, sentir desejos por quem é do mesmo sexo. Ainda há muitos que confundem a amizade de Jônatas e Davi com homossexualismo, na Bíblia, porque eles dois eram muito amigo, Jônatas o amava como à sua própria alma. Só que eles não eram homossexuais, pois Jônatas tinha sua mulher e teve um filho. Simplesmente, a amizade deles dois eram grande e verdadeira, eles se consideravam como irmãos.

As pessoas que sofrem por sentir desejos errados, sem dúvida, é uma das tentações que elas enfrentam, mas se pedir ajuda a Deus, ele é capaz de libertar dessa atração enganosa.

Todos nós sofremos por ser tentados, e claro, também não somos perfeitos para não errar e não cometer pecados. Independente do que as pessoas são e o que elas fazem, à exemplo que pecam ou que erram, não pertence a nós julga-las, temos que deixar isso para Jesus, só ele é que tem autoridade para fazer isso. Não importa o que as pessoas são, mas nós tem que ama-las, ajuda-las se for preciso. Ter amor ao próximo, fará Deus ter amor à você. Às vezes, de onde você menos espera é que vem a ajuda.

Vamos aos versículos abaixo:

Levítico 18:22 – “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”.

Romanos 1:26-27 – “Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”.

1 Coríntios 6:18 – “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo”.

Romanos 1:21-27 – “porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”.

Gênesis 19:5-7 – “Cha­maram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos rela­ções com eles”. Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si e lhes disse: “Não, meus ­amigos! Não façam essa perversidade”!

Juízes 19:22-23 – “Quando estavam entretidos, alguns vadios da cidade cercaram a casa. Esmurrando a porta, gritaram para o homem idoso, dono da casa: “Traga para fora o homem que entrou em sua casa para que tenhamos relações com ele!” O dono da casa saiu e lhes disse: “Não sejam tão perversos, meus amigos. Já que esse homem é meu hóspede, não cometam essa loucura”.

1 Coríntios 6:9-11 – “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus”.

1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Efésios 2:3-5 – “Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos”.

Efésios 4:22-24 – “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade”.

Romanos 12:1-2 – “Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

1 João 3:14-15 – “Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo”.

1 João 4:10-12 – “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós”.

Romanos 15:5-6 – “O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Romanos 6:11-14 – “Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça”.

Gálatas 5:16-17 – “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam”.

1 Tessalonicenses 4:3-5 – “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus”.

Gálatas 5:24-25 – “Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito”.

6 Comentários

  1. Quanta interpretação errada. Deveriam ter sido mais honestos com a Bíblia, pois todos os versículos citados contém adulteração do texto que consta na bíblia. Em Gênesis 19:5-7 por exemplo, os varões pedem que Ló leve lá fora os homens que estavam dentro de sua casa para CONHECÊ-LOS, E NÃO TRANSAR COM ELES. Ló pede a esses homens que não os FAÇAM MAU ALGUM e não que façam pervesidades. Sejam fiéis e sinceros sem deturpar o que a palavra de Deus diz.

    Carlos Augusto
    1. que engraçado, tudo o que a pessoa não concorda na bíblia, a desculpa é sempre a mesma; “o texto foi adulterado”, isso não passa de falácia, se não gostou então prova a adulteração.

      carlos william

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *