Os 7 Versículos que falam sobre Homossexualidade

O relacionamento homossexual segundo a Bíblia é pecado. No livro de Gênesis 2:24, Deus diz que o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Sendo assim, tanto o casamento quanto o relacionamento sexual foram criados pelo Senhor para ser entre um homem e uma mulher (Mateus 19:6, Gênesis 1:26-28).

É certo que, o homossexualismo não é um pecado imperdoável. Pois, a palavra de Deus diz que todo pecado e blasfêmia tem perdão; porém, a blasfêmia contra o Espírito Santo é o único pecado que não tem perdão (Marcos 3:28-30, 1 João 1:9).

Entretanto, é importante lembrar que Deus odeia o pecado; mas, verdadeiramente ama o pecador, porque todos fomos criados por Ele à Sua imagem.

Devemos amar pessoas homossexuais, pois também temos pecados. E, como foi dito, Jesus ama todos, porque todos nós somos filho de Deus.

Jesus disse para nós amar uns aos outros (João 13:34, 1 João 4:11, Marcos 12:30-31). Mas, precisamos ter cuidado com os desejos sexuais. Afinal, sentir desejo por pessoas do mesmo sexo, é contra a vontade do Senhor.

A homossexualidade segundo a Bíblia

1 Timóteo 1:10 – “para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina”.

Levítico 18:22 – “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”.

Romanos 1:26-27 – “Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”.

Gênesis 19:5-7 – “Cha­maram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos rela­ções com eles”. Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si e lhes disse: “Não, meus ­amigos! Não façam essa perversidade”!

Deuteronômio 22:5 – “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede”.

Juízes 19:22-23 – “Quando estavam entretidos, alguns vadios da cidade cercaram a casa. Esmurrando a porta, gritaram para o homem idoso, dono da casa: “Traga para fora o homem que entrou em sua casa para que tenhamos relações com ele!” O dono da casa saiu e lhes disse: “Não sejam tão perversos, meus amigos. Já que esse homem é meu hóspede, não cometam essa loucura”.

1 Coríntios 6:9-11 – “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus”.

12 Comentários

  1. Bom dia tudo na vida tem uma começo é um fim, mais sem Deus não somos nada, porque tudo para somos merecedor de sua graça q estar em Cristo Jesus, amém

    Ednilson Gregorio
  2. Quanta interpretação errada. Deveriam ter sido mais honestos com a Bíblia, pois todos os versículos citados contém adulteração do texto que consta na bíblia. Em Gênesis 19:5-7 por exemplo, os varões pedem que Ló leve lá fora os homens que estavam dentro de sua casa para CONHECÊ-LOS, E NÃO TRANSAR COM ELES. Ló pede a esses homens que não os FAÇAM MAU ALGUM e não que façam pervesidades. Sejam fiéis e sinceros sem deturpar o que a palavra de Deus diz.

    Carlos Augusto
    1. que engraçado, tudo o que a pessoa não concorda na bíblia, a desculpa é sempre a mesma; “o texto foi adulterado”, isso não passa de falácia, se não gostou então prova a adulteração.

      carlos william
    2. Carlos Augusto,na escritura “conhecer” não tem só um significado querido.
      Deus te abençoe

      Leticia
      1. A pessoa que não quer sair do erro ou pecado ela arruma argumentos para continuar errando, praticando os erro, pecado. Porque ela não quer se libertar. Não quer se purificar com a palavra de Deus. Ai fica arrumando ou sentindo outro significado. Fica se enganando porque para a pessoa é mais cômoda fica do jeito que ela quer.

    3. Pessoal, o que o homossexual sente é verdadeiro e eles não conseguem tirar isso da vida deles. Isso parte de uma questão emocional mal resolvida. Com certeza cada homossexual vai ter passado por um trauma e vai querer projetar em si a imagem contrária a sua da pessoa com quem viveu a má experiência. Pode ter sido rejeitado, agredido, etc. É uma tentativa de não viver mais aquela dor. Porém a dor não passa mesmo sendo homossexual! Então o diabo se aproveita da situação e vai piorando as coisas. Levando essa pessoa pra um buraco cada vez mais fundo! Como sair? Só por Jesus! Começa-se um processo. Pode ser longo ou não, vai depender da vontade de melhorar, de mandar a dor embora! Muitos já tentaram e acham que não tem jeito, mas tem! Jesus é o remédio, procure por Ele, em nome de Jesus, para o seu bem, não se trata de homofobia, eu amo os homossexuais! Mas sei que essa vida não está te fazendo feliz!
      João 3.16 – Deus amou a todos, por nós entregou seu Filho!

      Ana Eliza
    4. Não amigo, eles não queriam bater papo. Em outras versões como na Almeida tá escrito “abusar”, tanto que Ló ate ofereceu as filhas pros caras. Sodoma e Gomorra eram conhecidas pela sua perversão e tu vem querer me dizer q eles só queriam conhecer? Mano quem tá interpretando muito errado é vc, pelo visto tu nem se deu o trabalho de ver o contexto. Deprimente

      Thaiane
    5. Carlos Augusto, antes de comentar algo assim primeiro olhe diversas versões da bíblia, ja que você pode ter olhado em uma tradução diferente da utilizada neste site, e mesmo assim ambas as palavras possuem o mesmo significado, conhece-los pode ter duplo sentido. Repense antes de contestar as escrituras sagradas.

      Johann Cidral
  3. Quando a Bíblia diz em Genesis que Adão conheceu Eva e ela concebeu, refere-se ao relacionamento sexual, e não conhecimento pessoal. Em vários versículos “conheceu” tem conotação sexual.

    Celso
  4. A palavra de Deus é clara .
    Homossexualismo é considerado por Deus uma perversidade.

    Quem alega que a bíblia contém erro é porque quer continuar no erro.

    O erro não está na Bíblia, está em você .

    Céus e terra passarão mas as palavras de Deus não passará .

    Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado

    Joao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *