Os 10 versículos sobre Ingratidão

Na Bíblia Sagrada, encontramos alguns versículos que falam sobre ingratidão, e também muitos conselhos do Senhor para nós aprender e colocar em prática. Dando início ao texto, quando se fala em ingratidão, está se referindo à falta de gratidão, reconhecimento, consideração, ou até mesmo a falta de agradecimento à uma pessoa.

Um dos melhores exemplos disso, é a presença de Deus na vida das pessoas. Quando muitos passam dificuldades, a primeira coisa que faz é recorrer a Deus, clamando e pedido ajuda a ele. No entanto, como o Senhor é um pai bondoso, ele ajuda os que precisam dele. Porem, alguns reconhecem as maravilhas que o Senhor tem dado a eles, mas, a maioria, não reconhece seus milagres.

Já imaginou, quantas pessoas você já ajudou e somente poucas delas reconheceram o que você fez? pois é, isso se chama ingratidão. A pessoa que não reconhece o que o irmão tem feito por ele, é ingrato. Apesar disso, não podemos deixar de fazer o bem, ou seja, temos que continuar ajudando as pessoas, em geral, as que merecem e também aquelas que são ingratas. É preciso nós saber que, o maior compromisso que nós tem não é com as pessoas, e sim com Jesus Cristo. As coisas boas que nós fazemos, sem dúvida, vai deixar nossos corações muito felizes, pois ajudar o próximo nos faz se sentir bem. Aqueles que pagam o mal com o bem, serão bem aventurados pelo Senhor.

Normalmente, os ingratos vivem reclamando de tudo, nada para eles está bom, se eles recebem, nunca ficam satisfeitos, e se não recebem, reclamam do mesmo jeito. Não podemos agir assim que nem eles, pois os ingratos não conhecem a Deus, pois os que conhecem, é grato a ele, sabe que todas as coisas que nós recebemos, vem dos altos, das mãos do criador. Temos que ser grato a Deus pelas bençãos que recebemos, pois tudo que nós pedimos a ele, ele dá, conforme a sua vontade e o nosso merecimento se for fiel a ele.

Abaixo, estão os principais versículos bíblicos que falam sobre ingratidão na Bíblia. Veja:

1 Coríntios 4:7 – “Pois quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E, se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse”?

Lucas 6:35 – “Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus”.

Salmos 95:10 – “Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: “Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos”.

Romanos 12:2 – “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Números 11:4-6 – “Um bando de estrangeiros que havia no meio deles encheu-se de gula, e até os próprios israelitas tornaram a queixar-se e diziam: “Ah, se tivéssemos carne para comer! Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos. Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná!”

Romanos 1:21 – “porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se”.

2 Timóteo 3:2 – “Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios”.

Salmos 106:13-14 – “Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito e não esperaram para saber o seu plano. Dominados pela gula no deserto, puseram Deus à prova nas regiões áridas”.

Deuteronômio 8:12-14 – “Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão”.

1 Tessalonicenses 5:18 – “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!