Versículos sobre o nome escrito no Livro da Vida

Com está a sua vida espiritual com Deus, tem sido um verdadeiro adorar? Tem se refletido e pensado se o seu nome está escrito no Livro da Vida?  Os vencedores que se mantêm puros não serão apagados deste livro. Porém, se você não cuidar da sua vida espiritual, poderá ter o seu nome riscado do Livro da Vida, ou seja isso significa perder a salvação.

Aquele que tiver o seu nome no Livro da Vida, será salvo. Porém, aquele que não tiver o seu nome escrito no Livro da Vida, será atirado no fogo.

O crente vencedor é aquele que nunca desiste de sua maior vitória, ou seja, a caminhada espiritual é grande, e nela há muitas lutas, provações, dificuldades, mas, aquele que vencer terá o direito de morar no Céu. Por tanto, se você é um cristão fiel a Deus, continua fazendo a vontade do Pai, ou seja, se você tem orado, continua orando cada vez mais; se você tem estudado a Bíblia, estude mais; se você tem se esforçado na graça, esforce mais; se tem dedicado os trabalhos de Deus, dedique cada vez mais, pois Deus merece o melhor e o galardão será grande na sua vida. Nunca desista da sua salvação. Seja um adorar fiel, servindo a Deus com sinceridade, se afastando do mundo e do pecado. O cristão tem que cuidar da sua vida espiritual, para que não venha desfalecer no meio do caminho e cair em tentação, ou seja, se não cuidar, pode ter o seu nome riscado do livro da vida. Contudo, busca se esforçar para que o seu nome nunca seja riscado deste livro, para assim você ter o direito de morar no Céu.

Vamos conferir abaixo alguns versículos que falam sobre o Livro da Vida. Estudando a palavra de Deus:

Versículos sobre o Livro da Vida

Apocalipse 21:27 – “Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro”.

Êxodo 32:32-33 – “Mas agora, eu te rogo, perdoa-lhes o pecado; se não, risca-me do teu livro que escreveste”. Respondeu o Senhor a Moisés: “Ris­carei do meu livro todo aquele que pecar contra mim”.

Malaquias 3:16 – “Depois, aqueles que temiam o Se­nhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam o Senhor e honravam o seu nome”.

Lucas 10:20 – “Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”.

Filipenses 4:3 – “Sim, e peço a você, leal companheiro de jugo, que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho, com Clemente e meus demais cooperadores. Os seus nomes estão no livro da vida”.

Apocalipse 13:8 – “Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo”.

Apocalipse 20:11-15 – “Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo”.

Salmos 69:26-28 – “Pois perseguem aqueles que tu feres e comentam a dor daqueles a quem castigas. Acrescenta-lhes pecado sobre pecado; não os deixes alcançar a tua justiça. Sejam eles tirados do livro da vida e não sejam incluídos no rol dos justos”.

Salmos 56:8 – “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro”?

Salmos 139:16 – “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”.

Apocalipse 17:8 – “A besta que você viu, era e já não é. Ela está para subir do Abismo e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta, porque ela era, agora não é, e entretanto virá”.

Daniel 12:1-2 – “”Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde o início das nações até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto. Multidões que dormem no pó da terra acorda­rão: uns para a vida eterna, outros para a vergo­nha, para o desprezo eterno”.

Apocalipse 3:5 – “O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos”.

Deixe sua colocação bíblica

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos solicitados estão marcados com *