17 versículos-chave sobre Glória na Bíblia para glorificar o nome de Jesus

O Senhor é merecedor de toda honra, glória e poder, Ele é o Criador de todas as coisas que existem tanto céu quanto na terra. Sabemos que o nosso Deus é glorioso, cheio de esplendor.

Como glorificar a Deus? vários cristãos costumam fazer essa pergunta e, podemos dizer que quando proclamamos tudo que Deus fez, significa que estamos glorificando a Ele.

O que é Glória? Glória, na verdade, é honra, esplendor e fama.

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Aqui neste versículo de Gênesis 1:26-57, nos mostra que o Senhor nos dá a glória de sermos criados à sua imagem e semelhança. Contudo, em conformidade com este texto, fica bem claro que nós refletimos um pouco da Glória do Senhor.

No entanto, é importante ressaltar, que nós, em momento algum, devemos procurar receber glória das pessoas, deixando Deus de lado ou esquecendo dele.

É útil lembrar que, todo aquele que segue a Deus e o ama, receberá sua glória na ressurreição.

O que a Bíblia diz sobre glória na Bíblia? 

Romanos 8:17-18 – “Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”.

Salmos 3:3 – “Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida”.

2 Coríntios 3:18 – “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito”.

1 Pedro 5:4 – “Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória”.

1 Coríntios 10:31 – “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”.

2 Coríntios 10:17 – Contudo, “quem se gloriar glorie-se no Senhor”.

Isaías 42:8 – “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor”.

Salmos 19:1 – “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos”.

Provérbios 14:28 – “Uma grande população é a glória do rei, mas, sem súditos, o príncipe está arruinado”.

Salmos 8:4-5 – “pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra”.

1 Crônicas 16:28 – “Deem ao Senhor, ó famílias das nações, deem ao Senhor glória e força”!

Isaías 40:6-8 – Uma voz ordena: “Clame”. E eu pergunto: O que clamarei? “Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como a flor da relva. A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre elas; o povo não passa de relva. A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus
permanece para sempre”.

Salmos 115:1 – “Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade”!

Romanos 1:20-23 – “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis”.

Provérbios 19:11 – “A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas”.

Êxodo 33:18-19 – Então disse Moisés: “Peço-te que me mostres a tua glória”. E Deus respondeu: “Diante de você farei passar toda a minha bondade e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericór­dia e terei compaixão de quem eu quiser ter com­paixão”.

João 1:14 – “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”.

Romanos 2:6-7 – Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Provérbios 20:29 – “A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!