Significado do versículo Tiago 1:12

Estudo sobre Tiago 1:12
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

O que significa feliz é o homem que persevera na provação?

Tiago 1:12 explicação – A tentação está por toda parte, e podemos ser tentados em qualquer lugar. Mas, é importante saber que a tentação não vem de Deus, ao contrário, é Deus que nos dá força para vencer as tentações que nos perseguem no dia a dia – 1 Coríntios 10:13.  A origem da tentação é de Satanás, inimigo de Deus e também do seu povo – 1 Pedro 5:8-9.

Vamos ser tentados até o fim, porém, a maneira de nós vencermos a tentação é sempre buscar vigiar e orar – Mateus 26:41.

A Bíblia diz que Jesus foi tentado no deserto por satanás, mas ele venceu todas as tentações. É um exemplos de que nós também podemos vencer, persistindo na oração, no jejum e também vigiando sempre. Jesus providenciará um escape para que possamos resistir as tentações do inimigo.

Tiago 1:12 comentário

Deus não tenta o homem, ele pode provar a fé que ele tem, assim como provou a fé de Abraão – Gênesis 22:1-24.

Quem é de Deus, procura agradá-lo, evitando o pecado. O inimigo persegue o cristão, tentando seduzi-lo, mas Deus diz para nós não ceder a esse mau. O pecado é o alimento de satanás, quando alguém peca, está contribuindo para que as forças malignas cresçam cada vez mais.

Tiago 1:12 reflexão

Ninguém é perfeito para não errar, somos pecadores, além disso, resistir uma tentação não é fácil, sofremos com isso. Jesus também sofreu quando foi tentado, mas ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentado pelo inimigo – Hebreus 2:18.

Conclusão de Tiago 1:12

Contudo, aquele que não desistir em meio as provações, receberá a coroa da vida. Mas que coroa é essa? A vida eterna, a qual o Senhor prometeu aos que vencer, aos que o amam! Apocalipse 3:21.

Um Comentário

  1. Maravilhoso esse estudo, é verdade que; aquele que persevera na busca em oração,leitura da palavra,jejum, comunhão, vigilância,consegue se livrar de toda investida do inimigo,e cai por terra toda tentação preparada para os perseverante em JESUS CRISTO eu creio!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *