Significado do versículo Tiago 1:12

Estudo sobre Tiago 1:12
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

O que significa feliz é o homem que persevera na provação?

Tiago 1:12 explicação – A tentação está por toda parte, e podemos ser tentados em qualquer lugar. Mas, é importante saber que a tentação não vem de Deus, ao contrário, é Deus que nos dá força para vencer as tentações que nos perseguem no dia a dia – 1 Coríntios 10:13.  A origem da tentação é de Satanás, inimigo de Deus e também do seu povo – 1 Pedro 5:8-9.

Vamos ser tentados até o fim, porém, a maneira de nós vencermos a tentação é sempre buscar vigiar e orar – Mateus 26:41.

A Bíblia diz que Jesus foi tentado no deserto por satanás, mas ele venceu todas as tentações. É um exemplos de que nós também podemos vencer, persistindo na oração, no jejum e também vigiando sempre. Jesus providenciará um escape para que possamos resistir as tentações do inimigo.

Tiago 1:12 comentário

Deus não tenta o homem, ele pode provar a fé que ele tem, assim como provou a fé de Abraão – Gênesis 22:1-24.

Quem é de Deus, procura agradá-lo, evitando o pecado. O inimigo persegue o cristão, tentando seduzi-lo, mas Deus diz para nós não ceder a esse mau. O pecado é o alimento de satanás, quando alguém peca, está contribuindo para que as forças malignas cresçam cada vez mais.

Tiago 1:12 reflexão

Ninguém é perfeito para não errar, somos pecadores, além disso, resistir uma tentação não é fácil, sofremos com isso. Jesus também sofreu quando foi tentado, mas ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentado pelo inimigo – Hebreus 2:18.

Conclusão de Tiago 1:12

Contudo, aquele que não desistir em meio as provações, receberá a coroa da vida. Mas que coroa é essa? A vida eterna, a qual o Senhor prometeu aos que vencer, aos que o amam! Apocalipse 3:21.

Deixe sua colocação bíblica

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos solicitados estão marcados com *