Confira 15 versículos sobre Lúcifer e entenda porque ele foi expulso do céu

A Bíblia diz que Lúcifer foi um anjo poderoso e belo, conhecido pela sua luz. Ele foi um querubim criado por Deus. No entanto, em conformidade com livro de Ezequiel 28:17-18, afirma que o coração de Lúcifer se encheu de orgulho por causa de sua beleza.

Ainda, segundo Isaías 14:12-15, destaca que o orgulho de Lúcifer fez com que quisesse ser maior que Deus. Apesar de tão poderoso e brilhante, Lúcifer não se contentava em ser apenas um querubim, pois ele queria ser igual a Deus.

Lúcifer é o pai da rebelião. No céu, ele conseguiu juntar do seu lado um terço dos anjos que estavam lá. Porém, por ter atacado autoridade de Deus, Lúcifer teve o seu castigo merecido. E, tanto ele quanto os seus anjos foram expulsos do céu (lançados à terra).

Agora, conhecido como diabo, ele e o seu exército já estão condenados (João 16:11).

Tudo sobre Lúcifer na Bíblia

 

Apocalipse 12:7-9 – “Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra”.
Ezequiel 28:17-18 – “Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis. Por meio dos seus muitos pecados e do seu comércio desonesto você profanou os seus santuários. Por isso fiz sair de você um fogo, que o consumiu, e reduzi você a cinzas no chão, à vista de todos os que estavam observando”.
Isaías 14:12-15 – “Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração: “Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo”. Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo”!
Lucas 10:18 – Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago”.
2 Coríntios 11:14 – “Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz”.
1 Pedro 5:8 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”.
Apocalipse 20:10 – “O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre”
João 12:31 – “Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo”.
Efésios 6:11-12 – “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”.
Tiago 4:7 – “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”.
2 Coríntios 2:10-11 – “Se vocês perdoam a alguém, eu também perdoo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções”.
1 João 3:8 – “Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo”.
Mateus 25:41 – “Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.
Efésios 4:26-27 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo.
Lucas 10:17-20 – Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: “Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome”. Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *