Versículos sobre julgar pela aparência

Julgar os outros pela aparência não é nada bom, pois na maioria das vezes as aparências se enganam.

Normalmente, são poucos que que buscam ver o que está por dentro, pois muitos vão mais pela aparência física.

Quantos já se surpreenderam com o seu próximo, ou seja, julgaram mal pela sua aparência, mas depois foi surpreendida de maneira boa e positiva. Já outros, por demonstrar uma boa aparência, consegue atrair muitas pessoas para estarem ao seu lado, mas depois sua mascara acaba caindo, quer dizer, demonstrava ser bonita por fora, mas por dentro não era o que se esperava.

Deus nunca julga ninguém pela aparência, ele olha o coração das pessoas.

Sabemos que a aparência não possui valor algum, o nosso valor se encontra dentro do coração. Entenda que a aparência exterior nem sempre é igual a interior, não se confundam com isso, as vezes elas não se refletem tanto como você imagina.

Muitas vezes, as aparências se enganam, aquele que você tanto julga mal pela aparência, um dia pode te surpreender. Saiba que, daquele que você menos espera é que vem a ajuda. Já aquele que te demonstra boa aparência, um dia pode te decepcionar. Por tanto, nunca olhe ou admire alguém pela aparência, olhe apenas o coração, pois isso é o mais conveniente.

                      Versículos sobre não julgue pela aparência

João 7:24 – “Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos”.

Isaías 53:2-3 – “Ele cresceu diante dele como um broto tenro e como uma raiz saída de uma terra seca.
Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento.
Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.

2 Coríntios 11:14-15 – “Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem”.

1 Samuel 16:7 – “O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.

1 Pedro 3:3-4 – “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”.

Mateus 6:16-18 – “Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará”.

Provérbios 14:12 – “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte”.

Mateus 23:27-28 – “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade”.

Tiago 4:11-12 – “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo”?

Romanos 14:13 – “Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *