Versículos sobre ser curioso

A curiosidade muitas vezes nos levam a ver, perguntar e buscar aprender coisas boas, mas muitas vezes ela nos levam para um ml caminho.

Devemos ser curioso para aprender coisas boas da vida, como por exemplo: ter curiosidade de estudar a Bíblia; ser curioso para aprender assuntos e atividades escolares; ser curioso para aprender mais sobre o seu trabalho; ser curioso para fazer perguntas inteligentes as quais irão te trazer sabedoria; ou seja, ser curioso para fazer aquilo que é bom, que será importante para você e que não prejudicará ninguém.

O lado ruim da curiosidade, é que muitas vezes o que levam as pessoas a pecarem, é justamente por elas serem curiosas, quer dizer, a pessoa que é curiosa ela tem enorme chance de aprender coisas boas quanto coisas ruins.

Aquele que é curioso, aprende, mas também peca. Seja curioso para buscar aquilo que é de Deus para você. Não seja seja curioso para querer ver, perguntar ou fazer aquilo que te faz pecar. Seja curioso para procurar crescer espiritualmente em Deus, para fazer e buscar as coisas que agram a ele.

                        Versículos sobre curioso

1 Timóteo 5:13 – “Além disso, aprendem a ficar ociosas, andando de casa em casa; e não se tornam apenas ociosas, mas também fofoqueiras e indiscretas, falando coisas que não devem”.

Gênesis 19:26 – “Mas a mulher de Ló olhou para trás e se trans­formou numa coluna de sal”.

Juízes 16:6 – “Disse, pois, Dalila a Sansão: “Conte-me, por favor, de onde vem a sua grande força e como você pode ser amarrado e subjugado”.

João 12:9 – “Enquanto isso, uma grande multidão de judeus, ao descobrir que Jesus estava ali, veio, não apenas por causa de Jesus, mas também para ver Lázaro, a quem ele ressuscitara dos mortos”.

Mateus 16:1 – “Os fariseus e os saduceus aproximaram-se de Jesus e o puseram à prova, pedindo-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu”.

Êxodo 3:2-3 – “Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo. “Que impressionan­te!”, pensou. “Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto.”

Atos dos Apóstolos 1:7 – “Ele lhes respondeu: “Não compete a vocês saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade”.

João 21:21-22 – “Quando Pedro o viu, perguntou: “Senhor, e quanto a ele? “Respondeu Jesus: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que importa? Quanto a você, siga-me!”.

Lucas 9:9 – “Mas Herodes disse: “João, eu decapitei! Quem, pois, é este de quem ouço essas coisas?” E procurava vê-lo”.

Provérbios 25:2-3 – “A glória de Deus é ocultar certas coisas; tentar descobri-las é a glória dos reis. Assim como o céu é elevado e a terra é profunda, também o coração dos reis é insondável”.

Deuteronômio 29:29 – “As coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei”.

Eclesiastes 8:17 – “percebi tudo o que Deus tem feito. Ninguém é capaz de enten­der o que se faz debaixo do sol. Por mais que se esforce para descobrir o sentido das coisas, o homem não o encontrará. O sábio pode até afirmar que entende, mas, na realidade, não o consegue encontrar”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!