Versículos sobre Inimigo na Bíblia

O inimigo não cansa de fazer o mau, ele persegue tanto quem é evangélico quanto os que ainda não são, ele vive procurando fraqueza em nós, para no momento exato, conseguir nos derrubar.

Não devemos cair na tentação do inimigo, ele é mau, só sabe enganar. Embora, ele até faz alguns sinais, mas só mesmo para nos chamar a atenção e ser atraído por ele. Em todas as situações, devemos resistir o adversário, para não cair nas armadilhas e nem nas ciladas dele.

Não pense que seus grandes inimigos são as pessoas, ao contrário, o maior inimigo que nós temos e que é verdadeiro, é o satanás. Esse sim, é o principal causador de todo mau que acontece na vida das pessoas.

Quando uma pessoa erra contra você, ou te faz algum mau, normalmente, ela está fraca do espirito santo de Deus, e quando uma pessoa está fraca, o inimigo usa da fraqueza dela para praticar o mau.

É por isso que devemos está sempre na presença de Deus, firme e fiel, para não dar encosto ao adversário. Quando estamos cheio do espírito santo de Deus, temos força para enfrentar o inimigo e fazer ele fugir de nós.

Vamos aos versículos abaixo:

Êxodo 23:22 – “Se vocês ouvirem atentamente o que ele disser e fizerem tudo o que lhes ordeno, serei inimigo dos seus inimigos, e adversário dos seus adversários”.

Salmos 64:1 – “Ouve-me, ó Deus, quando faço a minha queixa; protege a minha vida do inimigo ameaçador”.

Tiago 4:4 – “Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus”.

1 Pedro 5:8-9 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”.

Miquéias 7:8 – “Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz”.

Provérbios 24:17 – “Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem exulte o seu coração quando ele tropeçar”.

Provérbios 25:21 – “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber”.

Efésios 6:11-12 – “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”.

Mateus 5:43-45 – “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”.

1 Coríntios 15:26 – “O último inimigo a ser destruído é a morte”.

Êxodo 23:4-5 – “”Se você encontrar perdido o boi ou o jumento que pertence ao seu inimigo, leve-o de volta a ele. Se você vir o jumento de alguém que o odeia caído sob o peso de sua carga, não o aban­done, procure ajudá-lo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *