16 Versículos sobre Falecimento

Falecimento é um acontecimento muito difícil, que faz sentir tristeza e dor, além de muita saudade do ente querido que se foi.

Uma coisa é certa, todos nós um dia vamos ser recolhidos por Deus, e quando isso acontecer, vamos está dormindo nos braços do Senhor, porque ninguém morre para sempre, apenas se descansa em Deus.

Não precisamos ter medo de dormir e não acordar nunca mais, porem, Jesus, o filho de Deus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:25-26). Essa é a palavra daquele que deu a sua vida por nós, Jesus Cristo, nosso salvador.

Por tanto, Jesus mesmo disse à nós, que quem crer nele, não morrerá, e sim terá a vida eterna. É sempre bom andar nos caminhos do Senhor, buscar a ele enquanto se pode achar e invocar teu santo nome enquanto está perto, e no dia da volta de Jesus, ele vai levar os que permaneceram fiel a ele até o fim.

Vamos aos versículos abaixo. Confira:

2 Coríntios 1:3-4 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”.

Eclesiastes 12:6-7 – “Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio,
e o espírito volte a Deus, que o deu”.

1 Coríntios 2:9 – Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

Jó 19:25-26 – “Eu sei que o meu Redentor vive e que no fim se levantará sobre a terra. E, depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus”.

João 14:1-4 – “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou”.

João 14:27 – “Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo”.

2 Coríntios 5:1 – “Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas”.

2 Coríntios 5:8 – “Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor”.

Salmos 56:8 – “Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro”?

Salmos 119:76 – “Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo”.

Salmos 39:4-6 – “Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza
sem saber quem ficará com ela”.

Eclesiastes 3:20 – “To­dos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão”.

João 16:22 – “Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês”.

Apocalipse 21:3-4 – “Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

João 17:24 – “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo”.

Salmos 90:10 – “Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *