Versículos sobre administração financeira

Para Deus, um bom administrador, é aquele que faz o seu trabalho honesto, que é digno em seus negócios, que economiza gastos e analisa tudo bem antes de fazer, ou é aquele que dispensa a preguiça e se esforça para ganhar o pão. Além disso, sabe agir nos temos bons e ruins, e acima de tudo, sempre coloca Deus na frente. É também aquele que ajuda o próximo, que tem humildade e que não deixa o dinheiro mudar seu coração. A Bíblia fala, que nós não podemos amar o dinheiro, simplesmente, porque leva o homem à ruína, pois temos que viver para Deus e não para o dinheiro.

É preciso saber lidar com o dinheiro, pois há muitas pessoas que usam o dinheiro para humilhar os outros, ou até mesmo para se sentir poderoso. Apesar que, o dinheiro não é tudo, pois não compra felicidade, não compra saúde e muito menos o amor. É importante lembrar, que o mesmo Deus que dá, é o mesmo que pode tirar, se a pessoa abusar das oportunidades que o Senhor dá a ele, sem dúvida, Deus tomará tudo de volta. Tem que saber administrar, sendo sincero com Deus, pois se fazer errado, Deus tira tudo. Deus não é ruim, mas sim justo.

Vamos aos versículos abaixo:

Eclesiastes 11:6 – “Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas”.

Lucas 12:15 – Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

Mateus 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.

Salmos 62:10 – “Não confiem na extorsão nem ponham a esperança em bens roubados; se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração”.

Provérbios 11:24-25 – “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá”.

1 Timóteo 6:17 – “Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação”.

Provérbios 20:13 – “Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra”.

Provérbios 13:11 – “O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais”.

1 Comentário

  1. Concoordo plenamente sobre o que foi citado acima. Mas uma coisa sei que o mundo pode te podar dos bens financeiros, das alegrias materiais e fisicas, dos prazeres carnais., mas voce que ja nasceu em berco de ouro nao perca o mais valioso brilho do espirito santo dentro de ti, que sua sede seja mais das aguas vivas que te fartaram, e quando ninguem mais te reconhecer, seus olhos falaram por si só. E quando a morte bater em sua porta, voce atendela a, a servira e transformara pelo simples toque de suas maos, maldicao em bencao, esvaziando de si mesmo e sendo reabasteciso pelo amor do Espirito Santo. Graca e Paz e tenha um dia abencoado.

    Rosana Moreno de Lima Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *