Versículos sobre acordar cedo

Versículos da bíblia que falam de acordar cedo:

Nem todas as pessoas tem o interesse de querer acordar cedo, algumas, preferem dormir por mais tempo, já outras, sentem o prazer de acordar bem cedinho, para aproveitar mais o dia. Por outro lado, há outros que também levantam cedo, porque tem um compromisso com o trabalho, e não pode passar do horário de acordar.

Dormir, é muito bom, pois ajuda o nosso corpo se descansar do trabalho e ficar preparado para o outro dia. Mas, de forma alguma, devemos amar o nosso sono, pois precisamos ficar mais desperto, porque, aquele que ama o sono, pode terminar ficando pobre, mas aquele que acorda cedo para a luta, pode alcançar grandes vitórias.

Na bíblia, há um versículo importantíssimo que nos orienta para não amar o sono, que nos aconselha a ficar desperto. Este versículo, se encontra em Provérbios 20:13, que diz: “Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra”.

Acompanhe abaixo, os versículos que falam sobre acordar cedo. Medite na palavra de Deus e guarde em seu coração os conselhos que ele irá te oferecer agora. Veja:

A hora de vocês despertarem
Romanos 13:11,12 – “Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz”.

O Senhor que me sustém
Salmos 3:5 – “Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém”.

O preguiçoso passa fome
Provérbios 19:15 – “A preguiça leva ao sono profundo, e o preguiçoso passa fome”.

Quando me deito
Jó 7:4 – “Quando me deito, fico pensando: Quanto vai demorar para eu me levantar? A noite se arrasta, e eu fico me virando na cama até o amanhecer”.

Restaurarei
Jeremias 31:25,26 – “Restaurarei o exausto e saciarei o enfraqueci­do”. Então acordei e olhei em redor. Meu sono tinha sido agradável”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *