Palavras têm PODER: 23 versículos-chave sobre o poder da palavra para você declarar hoje

A Bíblia diz que por sua palavra, Deus criou o Universo e tudo o que nele existe. Assim, fica claro que as palavras verdadeiramente têm muito poder.

Não tenha dúvida, quando examinamos Provérbios 18:21, visto como um dos principais versículos sobre o poder da palavra, revelam que a língua tem poder tanto sobre a vida quanto sobre a morte.

Ou seja, isso significa que tudo o que falamos impactam nossas vidas seja de forma positiva ou negativa.

Passagens bíblicas sobre o poder da palavra para declarar que tudo pode em Jesus

A verdade, é que quando se fala que as palavras têm poder, as pessoas só propendem para o lado negativo. Ou seja, assim como as palavras têm poder de amaldiçoar, precisamos lembrar também que elas têm poder para abençoar.

Então, se de fato as palavras verdadeiramente têm poder, essa é uma das declarações mais poderosas que você pode fazer hoje.

Para te ajudar, preparamos uma listagem com os 10 versículos sobre o poder da palavra mais relevantes para você começar a se declarar agora mesmo que Jesus é:

  • O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta…(Salmos 23:1)
  • Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza…(Salmos 46:1)
  • O Senhor é a minha luz e a minha salvação…(Salmos 27:1)
  • Com Deus conquistaremos a vitória…(Salmos 108:13)
  • Tudo posso naquele que me fortalece…(Filipenses 4:13)
  • Pois tu és a minha esperança, Soberano Senhor…(Salmos 71:5)
  • O Senhor é bom…(Naum 1:7)
  • O Senhor é a minha força e o meu escudo…(Salmos 28:7)
  • O que é nascido de Deus vence o mundo…(1 João 5:4)
  • Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores…(Romanos 8:37-39)

O que a Bíblia diz sobre o poder das palavras?

Como diz o versículo de Mateus 12:34: “a boca fala do que está cheio o coração”. Deste modo, o nosso coração precisa estar cheio de Jesus para que possamos declarar coisas boas.

Na Carta aos Efésios, o apóstolo Paulo, diz: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem” (Efésios 4:29). Contudo, devemos expressar palavras boas que edificam e que concedam graça aos nossos irmãos. Veja agora os os principais versículos sobre o poder da palavra que vão edificar grandemente a sua vida!

O universo foi formado pela palavra
Hebreus 11:3

Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível.

Provérbios 2:6 – Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.

A palavra que procede da boca de Deus
Mateus 4:4

Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'”.

Hebreus 4:12 – Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.

A língua tem poder
Provérbios 18:20-21

Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.

Tiago 3:2 – Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.

Freios na boca dos cavalos
Tiago 3:3-8

Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.

Marcos 13:31 – Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

Aquele que é a Palavra viveu entre nós
João 1:14

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

Salmos 33:6 – Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca.

As coisas que saem da boca vêm do coração
Mateus 15:18-19

Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

Gênesis 1:3 – Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz.

Confessar a boca que Jesus é Senhor
Romanos 10:9-10

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

Mateus 12:36-37 – Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”.

A boca do justo é fonte de vida
Provérbios 10:11

A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência.

Salmos 34:12-13 – Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.

Há palavras que ferem como espada
Provérbios 12:18

Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.

Provérbios 15:1 – A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.

A tua palavra é lâmpada
Salmos 119:105

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

João 1:1 – No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.

A alavra bondosa o anima
Provérbios 12:25

O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima.

Salmos 119:160 – A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas.

A boca fala do que está cheio o coração
Mateus 12:34

Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.

As palavras têm poder, sim, e você pode dizer: Jesus é o meu Pastor, é a minha força, é meu escudo, minha salvação, minha esperança, minha luz e NEle, tudo posso! Declare isso com FÉ através desses 23 versículos sobre o poder da palavra e confira também O 33 versículos sobre a GRANDEZA de Deus que mostram quão poderoso És

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!