Versículos que falam sobre Enfermidade

Muitas pessoas lutam contra as enfermidades, é uma batalha muito grande, onde muitos desistem no meio do caminho, e outros lutam até o final, mesmo correndo o risco de perder. Mas acima desse mal, está o nosso Deus, que cura, que liberta e que faz milagres na vida do seu povo, aquele que confia em Deus, que busca por ele e que ora sem desanimar, Deus ouve as orações dele, e vai até o encontro de seu servo, atendendo suas necessidades.

Quando muitas pessoas passam enfermidades, muitas delas se preocupam, choram, ficam tristes, ou até mesmo se sentem para baixo. Na verdade, isso não é bom, pois se a pessoa agir assim, vai está dando mais oportunidade do mal tomar conta da vida dela, ao invés disso, tem que se sentir superior ao mal, independente das provas e dificuldades, tem que se sentir alegre, esperar com confia em Deus, ser paciente, orar sem desanimar e sempre buscar a Deus, com certeza, o Senhor Jesus vai trazer uma grande vitória depois dessa grande luta que você enfrentou.

Confira aqui, os melhores versículos que se destacam na bíblia falando de enfermidade:

Cura-me
Jeremias 17:14 – “Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo”.

É ele que perdoa
Salmos 103:3 – “É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças”.

Pres­tem culto ao Senhor
Êxodo 23:25 – “Pres­tem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os aben­çoará, dando a vocês alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês”.

Chamando seus doze discípulos
Mateus 10:1 – “Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades”.

Curem os enfermos
Mateus 10:8 – “Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça”.

O espírito do homem
Provérbios 18:14 – “O espírito do homem o sustenta na doença; mas, o espírito deprimido, quem o levantará”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *