45 versículos-chave da Bíblia sobre enfermidade para confiar em Deus e ser CURADO

Na Bíblia, encontramos muitos versículos sobre enfermidade, que nos oferecem conforto, orientação e esperança para enfrentarmos qualquer doenças físicas ou espiritual. Esses versículos destacam a compaixão de Deus pelos enfermos, encorajam a oração e a busca por cura divina, e também enfatizam a importância do cuidado entre os irmãos da igreja. Ao mesmo tempo, esses versículos reconhecem a realidade da dor e do sofrimento, convidando os crentes a confiarem em Deus em meio às adversidades da vida. Caso você esteja precisando de uma cura, confira agora mesmo o que a Bíblia diz sobre enfermidade e seja abençoado com estes 45 versículos bíblicos!

Passagens bíblicas sobre enfermidade para crer em Jesus e receber o milagre

“O Senhor o libertará de todas as doenças. Ele cuidará de você.” – Salmo 41:3

“O Senhor protege e cuida daqueles que obedecem aos seus mandamentos; eu estava à beira da morte, mas ele me deu forças.” – Salmo 118:17-18

“Eu vou curar você, vou curar suas feridas, declara o Senhor”. – Jeremias 30:17

“E ao redor dele as pessoas imploraram que ele os deixasse tocar até mesmo na bainha de seu manto, e todos os que tocassem nele seriam curados.” – Mateus 14:36

“Curar os enfermos é um sinal de que Deus está com você”. – Marcos 16:18

“Quem está doente precisa de cuidados, mas quem está de bom humor é mais resistente à doença”. – Provérbios 17:22

“Tenha sempre alegria, ore sem cessar e dê graças a Deus em todas as situações, pois esta é a sua vontade para você em Cristo Jesus”. – 1 Tessalonicenses 5:16-18

“Um coração feliz é um bom remédio, mas um espírito fraco seca os ossos.” – Provérbios 17:22

“Jesus disse-lhes: “Quem tem saúde não precisa de médico, mas sim quem está doente. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores”. – Marcos 2:17

“Bem-aventurado aquele que tem compaixão dos fracos; no dia da angústia o Senhor o livrará.” – Salmo 41:1

“Quando chegaram a Betânia, onde morava Lázaro, Jesus soube que já estava no túmulo há quatro dias. Betânia ficava perto de Jerusalém, a cerca de três quilômetros de distância, e muitos judeus tinham ido ver Marta e Maria para consolá-las de seus morte. de seu irmão.” – João 11:17-19

“Em verdade vos digo, quem crê em mim fará as obras que eu faço e fará obras ainda maiores, porque estou voltando para o Pai”. – João 14:12

“Quanto a vocês, amados, edifiquem-se na sua santíssima fé, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, esperando que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os conduza à vida eterna”. – Judas 1:20-21

“Irmãos, se alguém for pego em pecado, vocês que são espirituais devem restaurá-lo com uma atitude humilde. Mas todos devem ter cuidado, porque ele também pode ser tentado”. – Gálatas 6:1

“Mas eu lhes digo: amem seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês sejam filhos de seu Pai que está nos céus. Ele faz o sol nascer sobre maus e bons, e envia chuva sobre justos e bons. injusto.” – Mateus 5:44-45

“O Senhor protege o estrangeiro e sustenta o órfão e a viúva, mas frustra os planos dos ímpios.” – Salmo 146:9

“Meus filhos, não sejamos apenas com palavras ou elogios da boca para fora, mas com ações e verdade.” – 1 João 3:18

“Confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que sejam curados. A oração de uma pessoa justa é poderosa e eficaz.” – Tiago 5:16

“Eu, o Senhor, sou o seu médico. Sou eu quem te cura!” – Êxodo 15:26b

“O Senhor protege e cuida daqueles que obedecem aos seus mandamentos; eu estava à beira da morte, mas ele me deu forças.” – Salmo 118:17-18

“Quando Jesus voltou para Cafarnaum, espalhou-se a notícia de que ele estava em casa. Então vieram tantas pessoas que não cabiam mais na frente da porta. E Jesus ensinou-lhes a sua mensagem. Enquanto ele pregava, chegaram quatro homens carregando um maca para um paralítico.” – Marcos 2:1-3

“Mas Jesus, ouvindo o que diziam, disse-lhes: ‘Os que têm saúde não precisam de médico, mas os que estão doentes, sim. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores'”. – Marcos 2:17

“Saúde e honra são mais valiosas que riquezas; uma boa reputação é melhor que prata e ouro.” – Provérbios 22:4

“A alma generosa prosperará; quem satisfaz os outros também ficará satisfeito.” – Provérbios 11:25

“O Senhor cura corações quebrantados e cura suas feridas.” – Salmo 147:3

“Espere no Senhor; seja encorajado e fortalecido. Espere no Senhor!” – Salmo 27:14

“Se você permanecer em mim, e minhas palavras permanecerem em você, peça o que quiser, e isso lhe será concedido.” – João 15:7

“Jesus lhe disse: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, ainda que morra; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. – João 11:25-26

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças; voarão como águias: correrão e não se cansarão, caminharão e não se cansarão”. – Isaías 40:31

“Não se preocupe com nada; em vez disso, ore por tudo. Diga a Deus o que você precisa e agradeça a Ele por tudo que Ele fez.” – Filipenses 4:6

“O Senhor diz: ‘Sou eu quem te dá saúde’” – Êxodo 15:26

“Adore o Senhor, seu Deus, e ele abençoará o seu pão e a sua água, e eu tirarei de você todas as doenças”. – Êxodo 23:25

“O Senhor te livrará de todas as doenças.” – Deuteronômio 7:15a
“O Senhor protege aqueles que amam, mas destrói todos os ímpios.” – Salmo 145:20

“Não deixe seu coração invejar os pecadores, mas viva cada dia com temor ao Senhor. Então você será saudável e feliz.” – Provérbios 23:17-18

“Como estão escuros os olhos da virgem, como se escureceu a luz que nela há! Ela será lançada na terra, e não lhe será dada sepultura. Eis que virão dias em que o Senhor te visitará com aflição, com ataque e doença.” – Isaías 3:7-8

“Não tenha medo, pois estou com você; não tenha medo, pois eu sou o seu Deus que te fortalece; sempre te ajudarei, sempre te sustentarei com a destra da minha justiça.” – Isaías 41:10

“Eis que trago cura e remédio; e te sararei, e te revelarei abundância de paz e de verdade.” – Jeremias 33:6

“Há alguém doente entre vocês? Chame os presbíteros da igreja para orar por ele e unja-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé curará o enfermo e o Senhor o ressuscitará. Se ele pecou , ele será perdoado ” – Tiago 5:14-15

“E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” – Isaías 11:2

“Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” – Mateus 10:8

“E cure os enfermos que ali estiverem e diga-lhes: ‘O reino de Deus está próximo de vocês.’” – Lucas 10:9

“Jesus a curou e naquele mesmo dia eles foram libertados da doença”. – Lucas 13:13

“Então Pedro e os outros apóstolos responderam: ‘Devemos obedecer a Deus antes que aos homens. O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vocês mataram, pendurando-o num madeiro. Deus o exaltou à sua direita como Príncipe e ” Salvador, para conceder a Israel o arrependimento e o perdão dos pecados. Somos testemunhas desses acontecimentos, e também o Espírito Santo que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Quando ouviram isso, ficaram furiosos e quiseram matá-los”. – Atos 5:29-33

“Deus seja misericordioso e me abençoe; faça resplandecer seu rosto sobre mim e tenha misericórdia de mim. Amém.” – Números 6:25-26

“O que diremos então sobre isso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” – Romanos 8:31

“O Senhor te livrará da armadilha do caçador e da praga destruidora.” – Salmo 91:3

“Chame-me no dia da angústia; eu o livrarei e você me honrará.” – Salmo 50:15

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os que têm o coração quebrantado.” – Salmo 34:18

“Eu estava desaparecendo como a passagem do verão; você, Senhor, não estava lá. Levantei meus olhos para você, para você que habita no céu.” – Salmo 102:4-5

“Então eles clamaram ao Senhor em sua angústia, e ele os livrou de suas aflições. Ele os conduziu por um caminho reto para que fossem para uma cidade onde pudessem morar.” – Salmo 107:6-7

“Minha carne e meu coração desfalecem, mas a rocha do meu coração e minha porção é Deus para sempre.” – Salmo 73:26

“Pois este homem perverso está irado com o inocente e o morde com os dentes.” – Salmo 37:12

“Então eles clamam ao Senhor em sua angústia, e ele os livra de suas aflições.” – Salmo 107:19

“Ele cura os corações partidos e cura suas feridas.” – Salmo 147:3
“O Senhor sustenta todos os que caem e levanta todos os oprimidos.” – Salmo 145:14

“Se vivermos, viveremos para o Senhor; e se morrermos, morreremos para o Senhor. Portanto, quer vivamos, quer morramos, somos do Senhor.” – Romanos 14:8

“Não há ninguém como tu entre os deuses, Senhor; nem obras iguais às tuas.” – Salmo 86:8

“Os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que o temem e os protegem.” – Salmo 34:7

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado; ele salva os humildes.” – Salmo 34:18

“E se sabemos que Deus ouve todas as nossas orações, podemos ter certeza de que ele nos dará tudo o que pedirmos.” – 1 João 5:15
“Não tenha medo, pois estou com você; não

“Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois eu sou o seu Deus. Eu te fortalecerei e te ajudarei; eu te sustentarei com minha mão direita vitoriosa.” – Isaías 41:10

“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; sobre ele caiu o castigo, o preço da nossa paz, e pelas suas feridas fomos curados”. – Isaías 53:5

“Também lhes darei um coração inteiro e porei dentro deles um espírito novo. Tirarei o coração de pedra dos seus corpos e lhes darei um coração de carne”. – Ezequiel 11:19

“Quem entre vós é sábio e entendido? Demonstre-o pela sua boa conduta, pelas obras feitas com a humildade que a sua sabedoria lhe confere.” – Tiago 3:13

“Pois todo aquele que pede recebe, e quem busca encontra, e quem bate será aberto.” – Mateus 7:8

“E ele disse: ‘Se você ouvir atentamente a voz do Senhor, seu Deus, e fizer o que é reto aos seus olhos, e ouvir os seus mandamentos, e guardar todos os seus estatutos, não lhe enviarei nenhuma das doenças que Enviei os egípcios: ‘Pois eu sou o Senhor, que os cura.'” – Êxodo 15:26

“Aquele que teme ao Senhor tem uma vida segura, e seus filhos também serão protegidos”. – Provérbios 14:26

“Quando Jesus viu a fé deles, disse ao paralítico: ‘Filho, os teus pecados estão perdoados.'” – Marcos 2:5

“Mas Jesus percebeu o que eles estavam falando e disse-lhes: ‘Por que vocês discutem sobre não ter pão? Vocês ainda não entendem nem entendem? Seus corações estão endurecidos? Vocês têm olhos e não veem, não é? têm ouvidos e não veem? ouvem? E não se lembram?'” – Marcos 8:17-18

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!