Versículos que falam sobre Decisão

Tomar uma decisão, é muito simples, só que são poucas pessoas que tomam decisões certas, porque na maioria das vezes, as pessoas tomam mais decisões erradas do que certas, e isso, sem dúvida, porque não tem paciência, não sabe esperar, e pelo fato de se precipitar, acaba fazendo escolhas erradas, que pode trazer grandes dificuldades pela frente.

Antes de tomar qualquer decisão, é importante falar com alguém que é sábio, verdadeiro e que pode dar os melhores conselhos que pode existir do mundo, esse alguém se chama Deus, é com ele que devemos falar, e dizer: “se for dá tua vontade, me dê um conselho, através da tua poderosa palavra”.

É conveniente falar com Deus, pois ele ajuda aqueles que precisam dele, já aqueles que não são obedientes, que que quer fazer tudo por conta própria sem falar com Deus, pode passar grandes provações, pelo fato de ter precipitado em querer as coisas bem pressa.

Confira abaixo, alguns versículos sobre decisões precipitadas:

Falta de sabedoria
Tiago 1:5 – “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.

Ele nos ouvirá
1 João 5:14 – “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá”.

Reconheça o Senhor
Provérbios 3:6 – “Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

A glória de Deus
1 Coríntios 10:31 – “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”.

Confie no Senhor
Provérbios 3:5,6 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *