15 Versículos para tomar decisões certas

Sabemos que tomar uma decisão não é nada fácil e, muitas vezes, ficamos sem saber o que fazer, não é mesmo? Então, a verdade é que Deus quer ajudar você em todos os momentos da vida, principalmente na hora de tomar decisões muito difíceis.

A palavra de Deus pode lhe ajudar a tomar a decisão certa e, com essa lista de versículos que preparamos para você, sem dúvida ficará muito mais leve, pois irá te ajudar a obter a direção de Deus. Abaixo, estão todos os versículos para quando você precisar tomar decisões importantes em sua vida.

Versículos para ler antes de tomar qualquer decisão

1 Coríntios 10:31 – “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”.

Tiago 1:15 – “Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte”.

Provérbios – “15:22 Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros”.

Provérbios 19:21 – “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”.

Provérbios 4:26 – “Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros”.

Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.

Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Filipenses 4:6 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

Mateus 6:33 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

Salmos 1:1-3 – “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera”!

Salmos 37:3-4 – “Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração”.

Filipenses 4:6 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

Tiago 1:5 – “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!