9 Versículos sobre trabalhar na obra do Senhor

Servir a Deus é um privilégio. E, qual seria a sua reação se Deus te chamasse hoje para trabalhar na obra dEle? Estaria pronto para servir ao Senhor? A verdade é que precisamos estar sempre preparados para a obra. E se você é um daqueles que está sempre buscando; acredite, no tempo certo Deus irá te chamar.

Quando chegar a sua hora, não tenha medo, e/ou ou pensar que não irá conseguir. Deus conhece o talento que cada um tem, e dá a obra de acordo a sua capacidade. Mas, carregue sempre esta certeza: Se Deus te chamou, é porque Ele conhece a sua competência e o conhecimento que tem de exercer a sua obra. Embora venha aquela preocupação, permaneça confiante; se o seu chamado foi de Deus, Ele estará no controle. A preocupação é normal, conta a responsabilidade que você tem com as coisas de Deus.

Vamos aos versículos abaixo?

Versículos bíblicos que falam sobre trabalhar para Deus

João 15:16 – “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome”.

Jeremias 1:5 – “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.

1 Coríntios 3:9 – “Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus”.

Efésios 2:10 – “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”.

Mateus 28:19 – “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

2 Timóteo 2:15 – “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade”.

2 Coríntios 9:8 – “E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra”.

Colossenses 3:23 – “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”.

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

Provérbios 18:9 – “Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói”.

1 Coríntios 10:31 – “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”.

7 Comentários

    1. Existe o chamado na vida do crente. Se Deus lhe comícionou algo e vc é infiel, logo não terás felicidade alguma… A realidade é que precisamos buscar aquilo o que Deus tem para nós. Uma espécie de “desperta o dom que há em ti”. Obrigação é algo que Deus pode até utilizar, mas no fim vc faz se quiser… Pois existem os bons e maus servos… A questão não é se é obrigado ou não. É o chamado que há em ti… O que Deus lhe ordenou que o faça ? Segue em frente. Sem vascular…

      Steve
    2. Laiza, biblicamente voce pode fazer o que quiser, tens livre arbitrio inclusive para tomar atitudes e se enveredar por caminhos que te afastem do Criador e te conduzam ao inferno. Teu caso se parece com o do Jovem Rico, e neste caso, infelizmente teu tesouro está nas coisas materiais. Quando se entende o que é evangelho, o que é de fato servir a Deus, você tem prazer em servir, em trabalhar no que for em prol do reino, e todas as demais coisas se tornam secundárias, porque o verdadeiro cristão entende que deste mundo não pode esperar nada, que nossos planos são vazios se apenas contemplarem a nossa satisfação pessoal. Fico imaginando Jesus Cristo que morreu por você observando este teu comentário, Ele que abriu mão da sua glória, da sua vida, se entregou e sofreu numa cruz por você, em troca disso a sua afirmação é de que se viver por Ele e para Ele tú será infeliz? Que triste viu?! Querida, quando é Deus quem preenche a tua vida, naturalmente você sente o coração arder para trabalhar no sentido de edificar vidas e propagar as boas novas que te fizeram uma nova criatura, mas para isso, precisa de fato ser uma nova criatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *