Versículos de sabedoria no casamento

A sabedoria no casamento ajuda bastante, tornando a vida do casal mais unida e feliz. O marido que é sábio, sabe governar uma família, e tem o conhecimento de agir nos momentos difíceis, tudo isso, porque o marido sábio é obediente a Deus, ouve os conselhos do Senhor. A esposa que obedece os ensinamentos dado por Deus, também é considerada uma mulher sábia, de boa capacidade para progredir junto com seu marido na vida.

Quando se fala de sabedoria no casamento, também se refere à lealdade, amor, respeito, confiança, compreensividade, atenção e obediência aos conselhos de Deus. Afinal, o casamento que segue os princípios do Senhor, tem chance de durar por muito tempo.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos para você obter sabedoria em seu casamento. Medite na palavra de Deus, guarde todos os conselhos dele e pratique seus bons ensinamentos, para que no seu casamento tenha sempre sabedoria. Veja:

Eclesiastes 4:12 – “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”.

Efésios 5:33 – “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito”.

Hebreus 6:15 – “E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa”.

I Coríntios 10:13 – “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar”.

I Pedro 4:8 – “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados”.

Efésios 5:22-24 – “Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos”.

Efésios 4:32 – “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”.

1 Tessalonicenses 5:15 – “Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos”.

Provérbios 3:5-6 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Provérbios 18:22 – “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.

Jeremias 29:11-13 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Mateus 19:6 – “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *