Versículos de Passado – Bíblia

Passado significa aquilo que já se foi ou que já passou, ou seja, são momentos passados que já vivemos.

A Bíblia fala que aquele que está em Cristo é nova criação, pois as coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas. No passando, fomos pecadores, mas hoje, não somos mais escravos do pecado, pois Deus enviou o seu filho Jesus para nos libertar de todo pecado.

Devemos esquecer dos pecados que cometemos no passado, pois agora, nós somos uma nova criatura. Não podemos viver o presente com lembranças do passado, pois isso causa tristeza e dor, ou até mesmo atraso de vida. Devemos viver um presente mais alegre, com mais aproximação à Deus, de poder adorar a ele e glorificar teu santo nome.

Abaixo, estão alguns versículos selecionados que falam sobre o passado. Confira e venha meditar conosco nos versículos bíblicos do Senhor:

Isaías 43:18-19 – “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo”.

Salmos 119:52 – “Lembro-me, Senhor, das tuas ordenanças do passado e nelas acho consolo”.

Eclesiastes 3:15 – “Aquilo que é, já foi, e o que será, já foi anteriormente; Deus investigará o passado”.

Eclesiastes 7:10 – “Não diga: “Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?” Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta”.

Isaías 43:26 – “Relembre o passado para mim; vamos discutir a sua causa. Apresente o argumento para provar sua inocência”.

1 João 2:7 – “Amados, não escrevo a vocês um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram”.

2 Coríntios 5:17 – “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”!

Apocalipse 21:4 – “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!