Versículos sobre Zombaria

Zombar dos outros não é certo, Deus não gosta que ninguém zombe do seu próximo. Não se pode rir das desgraças do outros, ou muito menos se alegrar com os problemas delas, pois o Senhor é contra tudo isso, e tudo aquilo que não agrada a Deus é visto como pecado.

Devemos fazer o bem ao próximo, ajuda-los quando precisar de nós. Jesus nos ensinou amar nossos irmãos, e também perdoar aqueles que erram contra nós. Somos todos filhos de Deus, e irmãos por parte dele, não podemos caçoar e nem desprezar o próximo, pois nessa vida, precisamos de todos, e não somos melhor que ninguém para não passar dificuldades.

No entanto, quando você ver alguém necessitando de ajuda, faça o bem a ela. Quando ver alguém sendo rejeitada ou desprezada por outros, não ajude rir dela, ao contrário, à defenda. Seja qual for a situação, jamais em sua vida você deve zombar de alguém, ou muito menos ajudar rir dela. Seja digno, Deus se agrada com aquele que tem o coração bom, cheio de amor pelo próximo.

Saiba que, de nada vale ter fé em Deus e ao mesmo tempo viver rindo dos outros, fazendo zombarias de seu próximo, ou até mesmo ficar criticando, falando mal por trás e rindo de suas desgraças. Deus é contra todas essas coisas, e pode provar aqueles que cometem injustiça, que vive tirando a paz e alegria de seu irmão.

Vamos aos versículos abaixo, que falam sobre zombaria:

Provérbios 17:5 – “Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo”.

Salmos 69:19 – “Tu bem sabes como sofro zombaria, humilhação e vergonha; conheces todos os meus adversários”

Neemias 4:4 – “Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra”.

Jó 16:10 – “Os homens abrem sua boca contra mim, esmurram meu rosto com zombaria e se unem contra mim”.

Salmos 39:8 – “Livra-me de todas as minhas transgressões; não faças de mim um objeto de zombaria dos tolos”.

Salmos 69:7 – “Pois por amor a ti suporto zombaria, e a vergonha cobre-me o rosto”.

Salmos 69:10 – “Até quando choro e jejuo, tenho que suportar zombaria”.

Salmos 69:20 – “A zombaria partiu-me o coração; estou em desespero! Supliquei por socorro, nada recebi; por consoladores, e a ninguém encontrei”.

Salmos 89:41 – “Todos os que passam o saqueiam; tornou-se objeto de zombaria para os seus vizinhos”.

Salmos 123:4 – “Estamos cansados de tanta zombaria dos orgulhosos e do desprezo dos arrogantes”.

Isaías 50:6 – “Ofereci minhas costas àqueles que me batiam, meu rosto àqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e dos cuspes”.

Salmos 38:16 – Pois eu disse: “Não permitas que eles se divirtam à minha custa, nem triunfem sobre mim quando eu tropeçar”.

Salmos 123:4 – “Estamos cansados de tanta zombaria dos orgulhosos e do desprezo dos arrogantes”.

One thought on “Versículos sobre Zombaria

  1. algumas pessoas se desviam dos caminhos do Senhor por causa que receberam zombarias de outros irmãos da igreja, as vezes parece uma brincadeira boba, mas é por causa dessas coisas pequenas que o zombador poderá pagar um preço alto um dia pela sua língua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.