Versículos sobre Zombaria

Zombar dos outros não é certo, Deus não gosta que ninguém zombe do seu próximo. Não se pode rir das desgraças do outros, ou muito menos se alegrar com os problemas delas, pois o Senhor é contra tudo isso, e tudo aquilo que não agrada a Deus é visto como pecado.

Devemos fazer o bem ao próximo, ajuda-los quando precisar de nós. Jesus nos ensinou amar nossos irmãos, e também perdoar aqueles que erram contra nós. Somos todos filhos de Deus, e irmãos por parte dele, não podemos caçoar e nem desprezar o próximo, pois nessa vida, precisamos de todos, e não somos melhor que ninguém para não passar dificuldades.

No entanto, quando você ver alguém necessitando de ajuda, faça o bem a ela. Quando ver alguém sendo rejeitada ou desprezada por outros, não ajude rir dela, ao contrário, à defenda. Seja qual for a situação, jamais em sua vida você deve zombar de alguém, ou muito menos ajudar rir dela. Seja digno, Deus se agrada com aquele que tem o coração bom, cheio de amor pelo próximo.

Saiba que, de nada vale ter fé em Deus e ao mesmo tempo viver rindo dos outros, fazendo zombarias de seu próximo, ou até mesmo ficar criticando, falando mal por trás e rindo de suas desgraças. Deus é contra todas essas coisas, e pode provar aqueles que cometem injustiça, que vive tirando a paz e alegria de seu irmão.

Vamos aos versículos abaixo, que falam sobre zombaria:

Provérbios 17:5 – “Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo”.

Salmos 69:19 – “Tu bem sabes como sofro zombaria, humilhação e vergonha; conheces todos os meus adversários”

Neemias 4:4 – “Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra”.

Jó 16:10 – “Os homens abrem sua boca contra mim, esmurram meu rosto com zombaria e se unem contra mim”.

Salmos 39:8 – “Livra-me de todas as minhas transgressões; não faças de mim um objeto de zombaria dos tolos”.

Salmos 69:7 – “Pois por amor a ti suporto zombaria, e a vergonha cobre-me o rosto”.

Salmos 69:10 – “Até quando choro e jejuo, tenho que suportar zombaria”.

Salmos 69:20 – “A zombaria partiu-me o coração; estou em desespero! Supliquei por socorro, nada recebi; por consoladores, e a ninguém encontrei”.

Salmos 89:41 – “Todos os que passam o saqueiam; tornou-se objeto de zombaria para os seus vizinhos”.

Salmos 123:4 – “Estamos cansados de tanta zombaria dos orgulhosos e do desprezo dos arrogantes”.

Isaías 50:6 – “Ofereci minhas costas àqueles que me batiam, meu rosto àqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e dos cuspes”.

Salmos 38:16 – Pois eu disse: “Não permitas que eles se divirtam à minha custa, nem triunfem sobre mim quando eu tropeçar”.

Salmos 123:4 – “Estamos cansados de tanta zombaria dos orgulhosos e do desprezo dos arrogantes”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!