30 versículos-chave da Bíblia sobre ajudar os eleitos (os irmãos da fé na igreja)

A ajudar os irmãos da igreja é fundamental para a construção de uma comunidade forte e unida. Ao estender a mão para aqueles que compartilham da mesma fé, demonstramos amor, solidariedade e compaixão. Essa ajuda pode assumir várias formas, desde apoio emocional e orações até assistência material e financeira, dependendo das necessidades individuais de cada membro da comunidade. Ao participar ativamente desse processo de apoio, fortalecemos os laços fraternos e reforçamos os valores cristãos de generosidade e cuidado pelo próximo. Logo a seguir você irá conferir os mais lindos versículos sobre ajudar os irmãos da igreja, conforme Gálatas 6:10, nos ensina. Veja!

Passagens bíblicas sobre ajudar os irmãos em Cristo Jesus que é mandamento de Deus

“Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” – Gálatas 6:10

Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.” – Romanos 12:13

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” – Gálatas 6:10

“Acima de tudo, porém, tenham amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” – 1 Pedro 4:8

“O que recusa a ajuda ao pobre terá também ele necessidade, mas o homem que se compadece do pobre prosperará.” – Provérbios 28:27

“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” – 1 João 3:17

“Deem, e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” – Lucas 6:38

“Se um irmão ou uma irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se’, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?” – Tiago 2:15-16

“Quem é generoso prosperará; quem dá alívio aos outros será aliviado.” – Provérbios 11:25

“O justo se preocupa com a justiça dos pobres; o ímpio não tem entendimento para tal.” – Provérbios 29:7

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” – Romanos 12:10

“Há mais felicidade em dar do que em receber.” – Atos 20:35

“E não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.” – Hebreus 13:16

“E o que, tendo bens do mundo, vê o seu irmão necessitado e fecha-lhe o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?” – 1 João 3:17

“Quem fecha os olhos para não ver, acaba tendo muitos problemas; quem se recusa a ajudar o pobre, sofrerá também as consequências.” – Provérbios 28:27

“Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios.” – Salmos 37:16

“Quando vocês derem esmola, não anunciem isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.” – Mateus 6:2

“A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” – Tiago 1:27

“Partilhem o que vocês têm com os santos. Pratiquem a hospitalidade.” – Romanos 12:13

“Se alguém tem recursos materiais e vê seu irmão passando necessidade, mas não se compadece dele, como pode estar nele o amor de Deus?” – 1 João 3:17

“Ajudem-se mutuamente a carregar os fardos, e assim cumprirão a lei de Cristo.” – Gálatas 6:2

“Pois não haverá nenhum necessitado entre vocês, pois o Senhor os abençoará na terra que lhes dá por herança para possuí-la.” – Deuteronômio 15:4

“Se alguém possui recursos materiais e vê seu irmão passando necessidade, mas não tem compaixão dele, como pode estar nele o amor de Deus?” – 1 João 3:17

“Vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não usem essa liberdade para dar ocasião à carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.” – Gálatas 5:13

“Eles, porém, mostraram-lhe misericórdia. Depois de se recuperar, seguiu o seu caminho.” – Lucas 10:37

“E se você fizer um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos.” – Lucas 14:13

“Honrem a todos, amem os irmãos na fé, temam a Deus, honrem o rei.” – 1 Pedro 2:17

“Não se recusem a fazer o bem a quem dele precisa, quando vocês têm o poder de fazê-lo.” – Provérbios 3:27

“A mão dos diligentes dominará, mas a dos preguiçosos acabará escravizada.” – Provérbios 12:24

“Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois Deus se agrada de sacrifícios como esse.” – Hebreus 13:16

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!