Versículos sobre ajudar o irmão

O homem caridoso, de bom coração, ele sente alegria de ajudar o seu irmão, ele não pensa só nele, mas também naqueles que são necessitados, ou que precisa de qualquer tipo de ajuda.

A palavra do Senhor nos ensina, que devemos abrir os nossos corações para ajudar aqueles que precisam de nós, mesmo que tenhamos pouco, mas fazer o bem, não tira nenhum pedaço, ou seja, Deus não vai nos deixar faltar nada, ao contrário, eles vai multiplicar na vida daqueles que tem humildade e solidariedade com as famílias carentes.

Quem dar a quem precisa é muito mais feliz do aqueles que recebe. Seja sempre uma pessoa boa, de grande coração, não deixe que as pessoas tirem de você esta grande humildade e bondade que há em seu coração, não deixe roubar esse amor que você sente pelo seu irmão, de ajudar ele, ou até mesmo de dizer palavras positivas e incentivadoras para ele não desistir de seus sonhos.

Veja abaixo, os mais lindos versículos que falam sobre ajudar o irmão. Medite na palavra do Senhor, ele tem uma palavra especial para você. Confira:

Dê a quem pede
Mateus 5:42 – “Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado”.

O que devemos fazer então?
Lucas 3:10,11 – “O que devemos fazer então?”, perguntavam as multidões. João respondia: “Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo”.

Vendam o que têm e deem esmolas
Lucas 12:33,34 – “Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração”.

Amem-se uns aos outros
João 15:12 – “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei”.

Abra o coração para o seu irmão
Deuteronômio 15:11 – “Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *