25 Versículos bíblicos sobre ganhar almas

A missão de um cristão aqui na terra é pregar o evangelho de Deus à todos os povos. Devemos ser como uma boa árvore, dando bons frutos para Deus, o nosso Senhor.

Sabemos que ganhar almas para Jesus não é fácil, mas é o nosso dever evangelizar, pois nós somos a boca e os pés de Cristo aqui na terra. Em Romanos 10:14-15, diz a palavra do Senhor: “como crerão naquele de quem não ouviram falar”? Ou seja, só é possível crer e ter fé, ouvindo a palavra de Deus, se não ouvir, não há como ter fé.

Há muitos cristãos dentro das igrejas que estão dormindo, muitas vezes Deus quer usá-los, mas eles não se despertam, ficando como um crente morto, de braços cruzados sem dar nenhum fruto pra Deus.

Não podemos deixar de lembrar que, todos aqueles que estão dentro das igrejas evangélicas, se estão lá, é porque um dia foi até ela um servo ou uma serva de Deus pregar o evangelho para ela, afinal, é muito difícil uma pessoa ir numa igreja evangélica sem ser convidada ou que alguém não tenha pregado para ela. Reflita, se você está na igreja, servindo a Deus, é porque um dia Deus usou alguém para ir até você falar das boas novas dele pra você!

Na geração de hoje, há muitos crentes que não estão se preocupando mais de evangelizar a palavra de Deus. Às vezes, sendo até meio egoísta, dizendo palavras do tipo: ” eu não vou mais pregar, quem quiser ir na igreja, vai, quem não quiser, não vai”. Não podemos agir assim, antes de nós conhecermos a Deus,  também vivíamos cegos, mas como o amor de Deus sempre foi tão grande por nós, ele sempre usava alguém para ir até nós pregar o evangelho. Há muitas pessoas que estão precisando ouvir  palavra de Deus, ou seja, se eles não vão às igrejas, a palavra de DEUS vai até eles.

O verdadeiro pescador de almas para Jesus, leva a mensagem de Deus para todos, sem importar se a pessoa é rica ou pobre, branca ou negra, ou até mesmo se a pessoa está no mundo das drogas, do alcoolismo, prostituição, se é um morador de rua, isto é, quem serve a Deus de verdade, tem amor pelo seu próximo, e se preocupa com a salvação daqueles que ainda não conhece a Deus.

Há muita falta de humildade na vida de vários cristãos, quer dizer, nem todos querem se aproximar de um morador de rua, de um alcoólatra, usuário de droga, ou até mesmo de uma pessoa que se prostitui. Às vezes, tem pessoas que caem nessa vida, justamente por nunca ter ouvido falar de Jesus. Mas, Deus não desiste de nenhum filho, afinal, da mesma maneira que Jesus morreu na cruz por amor de nós, Jesus também morreu na cruz por amor a eles. Não é porque uma pessoa tem pouca condição financeira que você vai deixar de falar de Jesus para ela, lembre-se, se você tem muito ou pouco, não esqueça que um dia Deus mandou um de seus servos irem até você pregar as boas novas, para você caminhar pra salvação. Jesus não desiste de ninguém, até mesmo quando pecamos e pedimos perdão a Ele, o Senhor nos perdoa. A palavra de Deus diz que o primeiro e maior bandamento de todos é amar a Deus de amor, toda força e toda alma, e o segundo mandamento é amar o nosso próximo. Por tanto, se Jesus não desiste, vamos seguir o exemplo dele e não desistir do próximo, pois assim como nós se preocupamos com a nossa salvação, precisamos também se preocupar com  a salvação do próximo, afinal, há muitos versículos que diz que devemos ganhar almas, como (Marcos 1:17, Mateus 10:7, Marcos 16:15-18, 2 Timóteo 4:2, Romanos 10:14-15, Mateus 28:18-20).

Se você é um pescador de almas, continue fazendo esse importantíssimo trabalho para Jesus, pois a palavra do Senhor diz, “que há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (Lucas 15:10), ou seja, quando uma pessoa se converte, há festa nos céus”!

Versículos para ganhar almas para Deus

Isaías 6:8 – “Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?”
E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me”!

Isaías 61:1-3 – “Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

Lucas 24:46-47 – “E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém”.

Atos dos Apóstolos 20:24 – “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus”.

Mateus 5:14 – “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte”.

Lucas 4:18 – “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos”

João 13:35 – “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

Marcos 1:17 – E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.

João 16:7-8 – “Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”.

Marcos 16:15-18 – “E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.

1 Pedro 3:15-16 – “Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias”.

Provérbios 11:30 – “O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio”.

1 Coríntios 9:19-23 – “Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas. Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da Lei, tornei-me como se estivesse sujeito à Lei (embora eu mesmo não esteja debaixo da Lei), a fim de ganhar os que estão debaixo da Lei. Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei (embora não esteja livre da lei de Deus, e sim sob a lei de Cristo), a fim de ganhar os que não têm a Lei. Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns. Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser coparticipante dele”.

2 Timóteo 4:2 – “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina”.

Colossenses 1:28 – “Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo”.

Romanos 1:16-17 – “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.

Romanos 10:14-15 – “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!”

Mateus 28:18-20 – “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Atos dos Apóstolos 1:8 – “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”.

Mateus 9:37-38 – “Então disse aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita”.

Mateus 10:7 – “Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo”.

Atos dos Apóstolos 2:40 – “Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: “Salvem-se desta geração corrompida!”

2 Tessalonicenses 2:14 – “Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo”.

João 15:8 – “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos”.

Marcos 10:29-30 – “Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Pinterest

  

Siga-nos no Facebook