20 versículos sobre o arrebatamento da igreja para refletir sobre a vinda de Jesus

O arrebatamento se trata da volta de Jesus Cristo, pois mesmo antes dele subir ao céu, nos fez a promessa de uma dia voltar para arrebatar a sua igreja, o seu povo escolhido que irá morar para sempre no céu.

A Bíblia destaca em diversas passagens que a vinda do Senhor Jesus está próxima, embora muitos jugam dizem que Jesus está demorando de voltar, enquanto outros já desistiram de esperar ou não acreditam mais nessa promessa. No livro de 2 Pedro 3:8-10, a Bíblia diz: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor é paciente com todos nós, ele nos ama, e, por isso, não querendo Ele que ninguém pereça, espera que todos possam chegar ao arrependimento para alcançar a vida eterna.

A palavra do Senhor nos afirma que – alguns dos que aqui se encontram não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino – Mateus 16:28. No livro de Lucas 21:27, há outro versículo de referência que diz – Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.

Na Bíblia, é citado o nome de dois personagens que não experimentaram da morte e foram arrebatados para o céu, um, por nome de Enoque, e o outro por nome de Elias (2 Reis 2:11/Hebreus 11:5).

A vinda do Senhor é certa, porém, ele não marcou nenhuma data, também não marcou nem dia e nem hora, ou seja, ele pode voltar a qualquer momento, podendo ser hoje ou amanhã, ou qualquer horário do dia, podendo ser pela manhã, à tarde, à noite ou de madrugada (Mateus 24:36).

Para sermos arrebatados, precisamos vigiar sempre, Mateus 24:42. A Bíblia ainda afirma que virão falsos profetas e, que devemos ter cuidado para não sermos enganos por eles, pois os mesmos farão falsos sinais milagrosos, podendo até engar os escolhidos do Senhor – Mateus 24:23-26.

Segundo as Escrituras Sagradas, Jesus virá de surpresa e, muitos estarão dormindo nesse dia. O céu existe, o inferno também, e, quem não for arrebatado e ficar aqui na terra, passará pela grande tribulação, como nos dias de Noé. As portas do céu um dia irão se fechar e, apenas as portas do inferno é que ficarão abertas – Lucas 21:34-36.  A palavra de Deus diz – “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo” – Mateus 3:2. Deus disse – Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado – Marcos 16:16.

No artigo abaixo, preparamos alguns versículos bíblicos sobre o arrebatamento da igreja. Confira e continue meditando na palavra de Deus, quanto mais você se alimenta da palavra, mais você cresce espiritualmente:

Versículos que falam sobre o arrebatamento da igreja

1 Tessalonicenses 4:15-17 – “Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre”.

2 Pedro 3:14 – “Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis”.

Mateus 24:36-39 – “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem”.

Lucas 24:50-51 – “Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus ergueu as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu”.

Gênesis 5:23-24 – “Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado”.

Hebreus 11:5 – “Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; “e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado”, pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus”.

2 Reis 2:11 – “De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo puxado por cavalos de fogo que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho”.

2 Coríntios 12:2-4 – “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe. E sei que esse homem – se no corpo ou fora do corpo, não sei, mas Deus o sabe – foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar”.

Apocalipse 4:1 – “Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: “Suba para cá, e mostrarei a você o que deve acontecer depois dessas coisas”.

João 14:1-3 – “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver”.

Atos dos Apóstolos 1:9-11 – “Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir”.

1 Coríntios 15:51-52 – “Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados”.

Mateus 24:42-44 – “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”.

2 Pedro 3:8-10 – “Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada”.

2 Tessalonicenses 2:1-4 – “Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos a vocês que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado. Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus”.

Marcos 13:24-27 – “Mas, naqueles dias, após aquela tribulação,” ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’. “Então verão o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu”.

Mateus 25:31-33 – “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, ele se assentará em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!