Versículos sobre Honrar Autoridade

Honrar às autoridades é muito importantes, e Deus nos ordena à fazer isso, pois está escrito em vários textos bíblicos que nós devemos respeitar e honrar os nossos líderes e governantes.

Ainda de acordo com a Bíblia, o texto também nos fala que, todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Contudo, este versículo bíblico destaca dizendo que, nós, devemos honrar os nossos líderes e governantes da igreja, pois eles são autoridades e, merece todo respeito. Ainda assim, quando se fala em honrar às autoridades, está também nos afirmando para honrar às grandes autoridades sobre a lei desse País, como por exemplo: Honrar o Presidente da República, assim como também o Governador ou Deputado de um Estado. E, sujeitar-se à um Juiz, Polícia, entre outras autoridades.

Por tanto, honra sempre às autoridades, para que você tenha sempre vitória em sua vida. Pois, os que desafiam às autoridades, acabam mal, pois sofre grandes consequências desagradáveis.

Confira baixo, os versículos bíblicos sobre honrar Autoridades:

1 Pedro 2:13-15 – “Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos”.

Mateus 28:18-20 – “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Tito 3:1 – “Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom”.

Mateus 9:6-8 – “Mas para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” – disse ao paralítico: “Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”. Ele se levantou e foi. Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens”.

Isaías 46:10 – “Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada”.

Romanos 13:1 – “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas”.

Hebreus 13:7 – “Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiram a palavra de Deus a vocês. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé”.

1 Timóteo 5:17 – “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino”.

Lucas 10:19 – “Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano”.

Romanos 13:3 – “Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!