Versículos bíblicos sobre Consolar

Toda pessoa quando está triste, precisa ser consolada, ou até mesmo de um forte apoio especial que possa incentivar ela à criar bom ânimo e coragem, podendo fazer ela perceber o valor e a importância dela na vida das pessoas.

Devemos consolar aqueles que andam tristes e abatidos, falar lindas palavras boas de fé e de esperança, e se for preciso, ajudar em algo que elas precisarem. Nós nunca sabemos o amanhã, na frente, possamos também precisar da ajuda delas.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos que falam sobre consolar. Veja:

2 Coríntios 1:4 – “que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”.

2 Coríntios 1:3-4 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”.

Isaías 61:2 – “para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes”.

Lamentações 1:16 – “É por isso que eu choro; as lágrimas inundam os meus olhos. Ninguém está por perto para consolar-me, não há ninguém que restaure o meu espírito. Meus filhos estão desamparados porque o inimigo prevaleceu.”

Salmos 126:5-6 – “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

Salmos 119:50 – “Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida”.

Salmos 119:76 – “Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *