30 versículos-chave da Bíblia sobre cura interior que vão trazer milagres para a sua vida

Você sabia que a Bíblia oferece orientações poderosas sobre a cura interior? pois é, desde os relatos de curas físicas e emocionais realizadas por Jesus até os ensinamentos sobre perdão, reconciliação e renovação espiritual, a Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de esperança e restauração. Ao lermos as Escrituras, encontramos um convite constante para entregar nossas dores, angústias e feridas a Deus, confiando em Sua capacidade de nos curar e transformar. A cura interior, conforme apresentada na Bíblia, é uma jornada de fé, onde somos convidados a caminhar em direção à cura completa de nossas almas, encontrando conforto, paz e força no amor incondicional de Deus. Confira agora os mais poderosos versículos sobre cura interior e creia que Jesus irá curar você.

Passagens bíblicas sobre cura interior para crer no seu milagre que vai chegar

Salmos 34:18 – “Perto está o Senhor dos que sofrem e salva os que têm o espírito abatido”.

Salmos 147:3 – “Cure os quebrantados de coração e cuide de suas feridas”.

Isaías 41:10 – “Portanto não tema, pois estou com você; não se preocupe, pois eu sou o seu Deus. Eu te fortalecerei e te ajudarei; eu te sustentarei com a minha direita vitoriosa”.

Isaías 53:5 – “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelos nossos pecados. O castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

Mateus 11:28 – “Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Mateus 12:20 – “Ele não quebrará a cana quebrada, nem apagará a mecha fumegante, até que faça triunfar a justiça”.

Lucas 4:18 – “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos cativos e recuperação da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos ”

Lucas 5:31 – “Jesus respondeu-lhes: ‘Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.’”

Lucas 6:19 – “E toda a multidão procurava tocá-lo, porque dele saía poder e curava a todos”.

João 10:10 – “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

João 14:27 – “Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vos dou como o mundo a dá. Não fiquem angustiados nem desanimados.”

João 16:33 – “Eu lhes disse estas coisas para que em mim vocês encontrem paz. Neste mundo vocês enfrentarão aflições, mas tenham ânimo! Eu venci o mundo.”

Atos 10:38 – “como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, e como ele fez o bem e curou todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele”.

Romanos 8:6 – “A mente pecaminosa é morte, enquanto a mente que vem do Espírito é vida e paz”.

Romanos 15:13 – “Que o Deus da esperança encha de toda alegria e paz vocês que nele crêem, para que transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo”.

2 Coríntios 1:3-4 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de todo conforto, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que com o mesmo conforto que recebemos de Deus, nós também “podemos consolar todos aqueles que sofrem”.

Filipenses 4:6-7 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em qualquer situação, pela oração e súplica, apresentem seus pedidos a Deus e dêem graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará seus corações e seus pensamentos em Cristo Jesus.”

Filipenses 4:19 – “E o meu Deus vos proverá tudo o que necessitais, segundo as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”

Colossenses 3:15 – “Deixe a paz de Cristo atuar como árbitro em seu coração, pois para ela vocês foram chamados em um só corpo. E sejam gratos.”

1 Tessalonicenses 5:23 – “Que o Deus da paz os santifique completamente. Que todo o seu espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Hebreus 4:15-16 – “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas alguém que, à nossa semelhança, foi tentado em todas as coisas, mas sem pecado. Aproximemo-nos, pois, do trono da graça para receba misericórdia e encontre a graça para nos ajudar quando mais precisarmos.”

Tiago 5:13-15 – “Alguém entre vocês está sofrendo? nome do Senhor. A oração da fé curará o enfermo, e o Senhor o ressuscitará. E se ele pecou, ​​seu pecado será perdoado.

1 Pedro 5:7 – “Coloque todas as suas preocupações nas mãos de Deus, pois ele tem cuidado de você.”

1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, Deus, que é fiel e justo, nos perdoará e nos purificará de toda injustiça”.

1 João 4:18 – “No amor não há medo, mas o amor perfeito lança fora o medo. Porque o medo envolve castigo, e quem teme não é aperfeiçoado no amor.”

Apocalipse 21:4 – “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem haverá mais choro, nem pranto, nem dor, porque as coisas antigas já passaram.”

Apocalipse 22:2 – “no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que produz doze colheitas por ano, uma por mês; nações…

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!