Salmos 119:11 – Significado do versículo

Neste artigo, você vai conferir o comentário do Salmo 119:11, para o estudo e meditação da palavra do Senhor. E, durante este estudo, você vai entender a grande importância pela qual devemos guardar a palavra de Deus em nossos corações.

A Bíblia fala de homem que andava com a presença de Deus e, que era temente ao Senhor. Este homem, foi José do Egito. Segundo a narrativa bíblica, Deus amava José; pois, ele era obediente a voz do Senhor. Ou seja, ela guardava a palavra de Deus em seu coração e as praticava sempre, para não pecar contra Jeová, o Senhor. Entretanto, o texto bíblico afirma que José era homem próspero, pois tudo que ele fazia, Deus colocava a mão e ele prosperava. Contudo, José só se tornou um homem próspero e vitorioso, porque ele guardava a palavra de Deus em seu coração.

No entanto, a Bíblia também fala de um outro homem chamado Davi, que andava com a presença de Deus. Então, de acordo a palavra de Deus, o salmista Davi guardou os conhecimentos do Senhor em seu coração e conseguiu ir até o fim; vencendo muitas batalhas e conquistando grandes vitórias. Assim, se nós também fazer o mesmo, vamos vencer todas as dificuldades e ser grandes vencedores. Ainda, na Bíblia Sagrada, há um versículo que nos adverte muito, que diz assim: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:32). Quando guardamos a palavra de Deus em nossos corações e a praticamos, ficamos liberto do mal e nos afastamos do pecado.

O que significa para você esta mensagem: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Salmo 119:11)?

O que você acha que quer dizer este versículo? será que é somente guardar a palavra de Deus no coração para não pecar contra Ele; ou, simplesmente se lembrar dela todos os dias para não errar? E, ou, se for pecar, se lembrar da palavra dEle e obedecer? Então, se você pensou assim, também está certo! Mas, saiba que não é só isso, ou seja não devemos apenas só guardar a palavra de Deus em nossos corações, ou se lembrar delas, é correto que nós a praticamos todos os dias para o desenvolvimento da nossa vida espiritual em Deus.

Entenda, se você apenas guardar a palavra de Deus em seu coração e não pratica-la, você não vai produzir fruto algum para Deus. Você pode até se lembrar dos conselhos dEle, mas se não tiver ação, será apenas como uma árvore, que dificilmente dará bons frutos, e quando vier dar, serão ruins.

No livro de 1 Pedro 5:8, a Bíblia diz: Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Ou seja, o inimigo vive nos perseguindo, nos tentando para que venhamos cair em suas armadilhas. Porém, se nós não usar os conhecimentos que recebemos de Deus, podemos correr o risco de ceder as tentações dele.

Muitas pessoas têm o conhecimento da palavra de Deus; porém, são poucos que as praticam.

Deus não quer que nós pecamos contra Ele; na verdade, Ele quer que nós sejamos santos, para herdar a coroa da vida eterna.

Por tanto, guarde os conselhos e os ensinamentos de Deus em seu coração. Lembre-se sempre deles quando forem tentados e, não esqueça de pratica-los, para não pecar contra o Senhor, que é digno de tonta honra e toda glória.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!