Naum 1:7 – Significado do versículo

Está pensando ler um versículo hoje na oportunidade da igreja, e você escolheu para pregar o versículo de Naum 1:7? Abra agora mesmo a sua Bíblia Evangélica e vamos conferir o significado de Naum 1:7:

O livro de Naum está no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada. Um dos versículos que mais se destaca neste livro é Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”.

Quando está dizendo “o Senhor é bom”, significa – que Deus é amor, é bondade, que tem misericórdia de nós, pois às vezes nem sempre temos merecimento, mas ele nos ajuda quando precisos dele.

O segundo ponto, quando diz que “Deus é um refugio em tempos de angustia”, significa que quando nós estamos enfrentando as fortes tempestades e não conseguimos sair dela, Deus vem para nos ajudar, ou seja, aquilo que é possível de nós fazer, o Senhor nos deixa no comando. Mas, aquilo que é impossível de nós fazermos, Deus faz por nós. Deus nunca nos abandona, ele sempre está por perto para ajudar o seu povo, e nos dias difíceis de muita angustia, ele está presente para nos ajudar.

Já o terceiro ponto, quando fala “ele protege os que nele confiam”, significa – que todo aquele que confia em Deus, está seguro e protegido por ele, ou seja, o Senhor é fiel com aqueles que confiam nele, e é um grande refugio no dia da adversidade. Ser fiel a Deus é importante, pois só percebemos este valor quando estamos enfrentando dificuldades, e sentimos a presença dele em nossas vidas nos ajudando de uma maneira toda especial e bastante milagrosa. Por tanto, nunca perca a sua fé, tenha sempre boa confiança em Deus e segue com muito amor os mandamentos de ensinos dele, para que você seja sempre bem aventurado. Saiba que Deus te ama e nunca te deixará sozinho, principalmente nos momentos difíceis, pois se você confia nele, ele sempre será fiel a você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Pinterest

  

Siga-nos no Facebook