Os 15 melhores versículos de Otimismo

O otimismo é um dom especial que muitas pessoas tem, pois toda pessoa otimista é cheia de esperança. Normalmente, pessoas assim tem grande chance de vencer na vida, já que para elas a vida não tem só seus momentos ruins, e sim grandes momentos bons de conquistas e de desafios, que dão a elas cada vez mais força e coragem para continuar lutando em busca seus sonhos.

Toda pessoa que tem seu coração cheio de esperança e confiança, agrada muito o Senhor, pois ele se alegra com aqueles que são otimistas, que sabe esperar com fé e que confia em seu santo nome.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos de otimismo, para você meditar e não desistir dos planos que o Senhor tem para você. Veja:

Lucas 1:37 – “Pois nada é impossível para Deus”.

Provérbios 21:21 – “Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra”.

Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Filipenses 4:13 – “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Salmos 55:22 – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.

2 Coríntios 5:5-8 – “Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir. Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor”.

Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Salmos 91:2 – “pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”.

Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”.

Hebreus 10:35-36 – “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu”.

Jó 8:20 – “Pois o certo é que Deus não rejeita o íntegro e não fortalece as mãos dos que fazem o mal”.

Salmos 125:1 – “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”.

2 Coríntios 1:10 – “Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos depositado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos”.

1 João 5:14 – “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *