LOUCURA: confira os 14 versículos sobre loucura e entenda o que a Bíblia diz

A Bíblia diz que o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Aqui neste versículo de 1 Coríntios 2:14, deixa bem claro que aquele que não tem o Espírito não compreende as coisas do Espírito do Senhor, porque lhe parecem loucura. Ou seja, para quem está vivendo no mundo do pecado, o evangelho de Deus verdadeiramente parece loucura. Isso, sem dúvida, por conta da amizade com o mundo.

Veja também:

No entanto, em conformidade com Marcos 3:20-21 e João 10:19-21, quando Jesus pregou o evangelho aqui na terra, muitas pessoas pensaram que Ele estava louco. Mas é útil lembrar que o evangelho do Senhor é a grande sabedoria. Entenda que, a loucura espiritual vem do pecado, a qual faz o homem ter uma visão distorcida da realidade.

A seguir, você vai conferir alguns versículos sobre loucura na Bíblia, para estudo e meditação da palavra de Deus. Veja:

Versículos de loucura

1 Coríntios 1:18-25 – Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes”.                                         

Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação.                                                                                 

Os judeus pedem sinais milagrosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

1 Coríntios 2:14 – “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente”.

Marcos 3:20-21 – Então Jesus entrou numa casa, e novamente reuniu-se ali uma multidão, de modo que ele e os seus discípulos não conseguiam nem comer. Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para trazê-lo à força, pois diziam: “Ele está fora de si”.

João 10:19-21 – Diante dessas palavras, os judeus ficaram outra vez divididos. Muitos deles diziam: “Ele está endemoninhado e enlouqueceu. Por que ouvi-lo?” Mas outros diziam: “Essas palavras não são de um endemoninhado. Pode um demônio abrir os olhos dos cegos?”

Jeremias 51:7 – “A Babilônia era um cálice de ouro nas mãos do Senhor; ela embriagou a terra toda. As nações beberam o seu vinho; por isso enlouqueceram”.

1 Coríntios 1:27 – “Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte”.

Provérbios 1:7 – “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina”.

Jó 42:7-8 – Depois que o Senhor disse essas pala­vras a Jó, disse também a Elifaz, de Temã: “Estou indignado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó. Vão agora até meu servo Jó, levem sete novilhos e sete carneiros, e com eles apresentem holocaustos em favor de vocês mesmos. Meu servo Jó orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei a vocês o que merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó”.

Romanos 1:22-23 – “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis”.

1 Coríntios 3:18-20 – Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se “louco” para que se torne sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios na astúcia deles”; e também: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis”.

Eclesiastes 2:12-13 – “Então passei a refletir na sabedoria, na loucura e na insensatez. O que pode fazer o sucessor do rei, a não ser repetir o que já foi feito? Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas”.

Salmos 69:5 – “Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta”.

Eclesiastes 9:3 – “Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: o destino de todos é o mesmo. O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos”.

Marcos 7:21-23 – “Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro”.

Provérbios 26:18-19 – “Como o louco que atira brasas e flechas mortais, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: “Eu estava só brincando!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.