10 Versículos para vencer a timidez

Você já imaginou quantas oportunidades já perdeu por conta da timidez? pois é, a timidez é um problema muito sério que impede as pessoas de lutarem pelos seus sonhos. Além disso, a timidez ocupa seu talento e faz você sentir uma pessoa incapacitada, tão covarde.

Existem tantas pessoas inteligentes, cheia de dons e talentos, mas acada deixando a timidez roubar seus sonhos, talvez até sua própria felicidade.

Em algumas igrejas evangélicas, muitos cristãos tem o dom de cantar, de pregar, de evangelizar, de orar, de tocar, entre outros, mas acontece que eles são tímidos, ficam com medo de mostrar seus dons e talentos, e diga não para as oportunidades.

É preciso vencer a timidez, temos que ser corajosos, pois o Senhor não nos deu espírito de covardia, e sim de equilíbrio, força e ação.

Aqui nesta página, estão os melhores versículos bíblicos que vão te ajudar a superar a timidez. Confira e medite com atenção nos versículos do Senhor:

Romanos 1:16 – “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego”.

Isaías 54:4 – “Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez”.

Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

Deuteronômio 31:6 – “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

Salmos 27:1 – “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo”?

Salmos 56:3-4 – “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal”?

2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.

Salmos 56:3 – “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti”.

Salmos 94:19 – “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”.

Filipenses 4:6-8 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!